Motricidad

Páginas: 5 (1065 palabras) Publicado: 7 de febrero de 2013
Trabalho controlo e aprendizagem


Índice
- Introducción
- Revisão bibliográfica
- Objectivo
- A mostra:
- Metodología:
- Análise dos resultados:
- Bibliografía:

Introducción
No seguinte trabalho vamos levar a cabo uma prova de velocidade para observar as diferenças existentes entre homens emulheres. Para isso, realizámos uma revisão bibliográfica sobre a velocidade para assim conhecer as diferentes características que possui. A seguir propor-se-á um objectivo, no qual centrar-se-á nosso e, mais tarde expor-se-á a mostra que utilizaremos para realizar a prova detalhando quantos homens e quantas mulheres terá e a idade que possuem a cada um deles. Depois disto, proceder-se-á a explicar ametodología que empregaremos para levar a cabo nosso estudo, dentro deste explicar-se-á a prova de velocidade que os alunos dever de realizar. No seguinte ponto mostrassem-se os resultados obtidos e mais adiante proceder-se-á à análise dos mesmos. Por último mostrar-se-á uma breve conclusão com a análise obtida. E para concluir a bibliografía utilizasse pára todo o estudo.Revisão bibliográfica:
Segundo Lévesque :
A velocidade é a capacidade para percorrer uma distância mais ou menos grande por unidade de tempo. Todo objecto ou sujeito que se desloca adquire uma velocidade qualquer e mesurable. Como variable de treinamento, avelocidade é impulsiva e dinâmica e exige um esforço corporal máximo. Nesta perspectiva pouco tem que ver com a resistência mista e menos ainda com o "endurance".
O treinamento em velocidade permite aumentar a frequência e amplitude de zancadas. Ademais permite melhorar a coordenação de movimentos durante um esforço anaeróbico curto que gasta rapidamente a energia disponível. A fadiga provocamovimentos faltos de coordenação que evidencian os pontos débis da técnica. A força de contracção muscular vê-se muito favorecida por esta classe de esforço.
Ainda que a velocidade tenha-se definido classicamente como a distância percorrida durante a unidade de tempo, esta aproximação só tem um interesse relativo quando se aborda o conceito baixo o prisma das qualidades físicas. A velocidade humanaque é o resultado de um conjunto coordenado de contracções musculares, de deslocamento de palanca.
De todos modos é importante saber que esta acção motora, numa aceleração máxima, num espaço determinado, no menor tempo possível mantendo uma boa coordenação e equilíbrio com elementos de trabalho próprios do desporto que pratique.
São variados os movimentos que possui o jogo, ondesimultaneamente estão a trabalhar com soma destreza os membros superiores e inferiores, com uma perfeita movilidad do tronco uma velocidade (valha a redundancia) de alta intensidade.
Para cumprir este fim, o trabalho prévio, deverá estar reglado em toda sua magnitude em ejercitaciones tanto de resistência, força e flexibilidade.
De acordo às idades dos meninos, esta evolui narealização-execução-estilo, até atingir o máximo rendimento na concorrência, já que a sua vez participam outras vivências que ajudam a obter melhores resultados, tais como: A coordenação, equilíbrio da parte motora.
Muitos são os factores a ter em conta, ao momento de treinar a velocidade, os mais importantes são, a) A parte funcional do encéfalo e da medula S.N.C e o muscular. Mediante ejercitaciones conseguiremosadquirir esta virtude. No compendio de actividades que permitem obter a velocidade pura nos diferentes momentos que o menino efectua durante a concorrência.
É na idade escolar onde se podem se podem aplicar todos os tipos de exercícios de velocidade. Os maiores incrementos produzem-se sobretudo nos campos de força explosiva = em saltos = e na capacidade de sprint.
De todos modos se devem...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Motricidad
  • Motricidad
  • Motricidad
  • Motricidad
  • Motricidad
  • Motricidad
  • Que es motricidad
  • motricidad

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS