Persona

Páginas: 2 (449 palabras) Publicado: 7 de marzo de 2013
Livros são, sempre, ótimos companheiros em qualquer situação. Em termos de leitura, 2013 começou bem, já que fui presenteada com algumas obras excelentes. Já que a leitura compartilhada é muito maissaborosa, seguem algumas dicas.
Através do amigo Jaime Leitão conheci A vida secreta dos profissionais; livro de Suely Cândido e Cristina Hebling Campos. A proposta é muito interessante, pois emboraesteja catalogado como material da área de recursos humanos, administração e treinamento, trata-se de uma bem-humorada obra de ficção. São pequenos contos envolvendo perfis de profissionais;inclusive, Jaime Leitão escreveu um deles – A oscilante – primando pela fina ironia ao apresentar uma personagem com as características de uma mulher viciada em trabalho, que não sabe separar as diretrizesemocionais com as quais deve se conduzir na vida profissional e pessoal.
São histórias baseadas em fatos que ocorrem cotidianamente, e, não fosse a observação criativa dos escritores que integram acoletânea, não passariam de situações estressantes, beirando o tragicômico, que se perderiam no mar do esquecimento. Sem dúvida, foi uma grande sacada da headhunter Suely Cândido.
Outra surpresaagradável – Diálogos Impossíveis – do Fernando Veríssimo. São crônicas ficcionais, instigantes, que revelam como a comunicação, em qualquer nível, pode ser insólita, cômica e... perigosa. Gosteiparticularmente do texto onde Albert Speer, arquiteto ligado a Hitler, conversa com as flores do jardim que cultivou na prisão; gostei, também, do cinismo de D. Juan na tentativa de conquistar a inseduzívelMorte, que lhe apareceu na forma de uma belíssima mulher, talvez a única a lhe dizer: touché, monsieur!
Finalmente, o incomparável Diário Mínimo, do italiano Umberto Eco, também me proporcionoualgumas horas de puro deleite. Segundo o autor, o livro contém “divertimentos e paródias literárias”, mas essa é uma definição muito modesta. Eco fascina os seus leitores por sua ironia crua, suas...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Que es persona
  • Person
  • Personas
  • Personas
  • Soy Una Persona
  • persona
  • Mi Persona
  • personas

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS