Portugues

Páginas: 4 (824 palabras) Publicado: 28 de septiembre de 2012
Turismos Salvador de Bahia


A cidade é um importante destino turístico do país. Quanto ao turismo internacional, fica atrás apenas do Rio de Janeiro. O interesse pela cidade se dá pela beleza doconjunto arquitetônico e da cultura local (música, culinária e religião).

A cidade mistura um pouco de tudo que há de melhor em um lugar só: alegria, história, boa gastronomia, natureza exuberante,simpatia, religião, música e muitas outras atrações. Todos são ingredientes que dão o gosto necessário para Salvador ser um dos destinos mais procurados do Brasil.

O turista que escolhe Salvadorpode ir à praia pela manhã, fazer um passeio ao Centro Histórico à tarde, jantar em um dos bons restaurantes da cidade e ir dançar. Outras opções de lazer são os teatros, como o Castro Alves, o JorgeAmado e o Vila Velha. Ainda se pode ir ao Farol da Barra ver o pôr-do-sol na Baía de Todos os Santos.

O Mercado Modelo é o ponto escolhido por muitos turistas para comprar lembranças da Bahia,dentre elas tenhe todo tipo de artesanato produzido no estado. No porão - que atualmente é aberto a visitação - ficavam os escravos vindos da África enquanto aguardavam serem leiloados. O porão é repletode placas de concreto com cerca de 30 centímetros de altura, para que o turista possa ali passear mesmo quando a maré está cheia.



[pic]
[pic]
Cidade de Salvador.

Outro grande atrativo dacidade é o Carnaval, considerado a maior festa popular do mundo. Existem três formas de aproveitar o carnaval, uma é associar-se a um dos blocos carnavalescos que são puxados por trios elétricos. Muitosargumentam que isto termina por privatizar o espaço público, e de que essa forma de aproveitar o carnaval só é acessível àqueles com alto poder aquisitivo, pois para adquirir um abadá é precisodesembolsar, em média, oitocentos reais.

A segunda forma é ficar nos camarotes que estão distribuídos por todo o percurso da folia. Essa forma é acessível para quem tem ainda mais dinheiro, preferindo...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Portugues
  • Portugués
  • El portugues
  • portugues
  • Portugues
  • Portugues
  • Portugues
  • Portugues

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS