Projeto De Extensão Em Espanhol

Páginas: 5 (1131 palabras) Publicado: 3 de febrero de 2013
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

CURSO DE LETRAS ESPANHOL A DISTÂNCIA







Francieli Duarte Vieira Sartório





Comunicação básica em espanhol para brasileiros












Arroio dos Ratos, 2012






MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE BERTA DO BRASIL

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

CURSO DELETRAS ESPANHOL A DISTÂNCIA





Francieli Duarte Vieira Sartório





Comunicação básica em espanhol para brasileiros




Projeto de extensão realizado sob a orientação dos professores Jorge da Cunha Dutra, Cintia Ávila Blank, Ana Lucia Cavalheiro, Carolina Reis Monteiro e Laline Brombila Blumentritt, como requisito parcial para a aprovação nadisciplina de Estágio I.

















Arroio dos Ratos, 2012









➢ Considerações iniciais


O presente projeto tem por finalidade mostrar que é possível um estudante adquirir conhecimento sobre comunicação básica em espanhol, tendo como meta proporcionar ao aluno uma espécie de orientação sobre comunicação e entendimento de frases em espanhol.O idioma espanhol vem ganhando cada vez mais destaques no cenário mundial, sendo apontado como um segundo idioma universal, dentro deste contexto podemos perceber que é de extrema importância que uma pessoa saiba se comunicar em língua espanhola. Este projeto visa ensinar as principais frases e conversas que um brasileiro, falante de português possa precisar utilizar para se comunicar com umestrangeiro que utiliza o idioma espanhol.
A escola que será beneficiada por este projeto é o instituto Couto de Magalhães, localizado na rua Artur Costa Silva, número dezoito, no centro de Arroio dos Ratos. O publico alvo são alunos que estudam entre o sexto e o oitavo ano do ensino fundamental e que tiveram pouco contato com a língua espanhola.
A aplicação do projeto “comunicaçãobásica em espanhol para brasileiros”, tem o propósito inicial de ocorrer entre os meses de julho a dezembro de dois mil e doze, no espaço da própria Instituição. O trabalho será divulgado pela direção da escola.












Justificativa

Levando em consideração que a língua espanhola é o segundo idioma mais difundido no mundo. Podemos perceber a importância de aprender ase comunicar com ele. Ao todo se somam 21 países que utilizam a língua espanhola, ou seja, são mais de quatrocentos e cinquenta milhões de falantes nativos, sendo este também o idioma utilizado pelo MERCOSUL,ONU,UNESCO e UE.
Dentro deste cenário torna-se notório que saber se comunicar em espanhol é importante para o mundo inteiro. No Brasil, então, falar em espanhol se tornou umanecessidade, talvez mais veemente que falar em inglês, pois o nosso país possui fronteiras com países que utilizam o espanhol, fazendo parte do acordo econômico chamado MERCOSUL, um fenômeno da globalização que intensifica o comercio entre seus respectivos participantes.
No Brasil saber se comunicar em espanhol, e algo essencial para que um profissional seja valorizado no mercado de trabalho, nestecontexto o governo esta atuando para adaptar o espanhol como disciplina essencial em todas as escolas publicas. No município de Arroio dos Ratos a aprendizagem de espanhol apresenta uma grande carência, algumas escolas publicas não utilizam a língua espanhola nas suas disciplinas curriculares e em outras frequentemente faltam professores. Neste sentido busca-se através deste projeto capacitar osalunos a se comunicarem em espanhol e a estimular o interesse sobre o idioma ensinado.


















Objetivos:


Objetivo geral:
Oferecer aulas que ensinem os alunos a se comunicarem com pessoas que falam em espanhol, despertando e estimulando o interesse dele pelo uso da língua espanhola, mostrando a importância de se falar em espanhol nos dias atuais....
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Projeto De Extensão "Expressões Culturais Em Língua Espanhola"
  • Projeto De Extensão Rural
  • 2015 Circuito em espanhol
  • Gíria Em Espanhol
  • Espanhol
  • Projeto
  • Projet
  • Espanhol

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS