Projeto

Páginas: 4 (956 palabras) Publicado: 25 de julio de 2010
PROJETO DE VIABILIDADE SOCIAL COM BASE NOS DIREITOS HUMANOS E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

1-TÍTULO:
Programa de Valorização do Trabalho Rural

2 - INTRODUÇÃO
Esta proposta pretende valorizar otrabalho rural. Uma vez aceito que a valorização do trabalho deve ser a fonte do engrandecimento do mercado interno e o fundamento do novo projeto de desenvolvimento nacional, é preciso alinhavar algumasmedidas, iniciativas, propostas e reivindicações relevantes nesta direção. O ponto de partida já está dado pelo próprio movimento concreto dos trabalhadores e de suas organizações no âmbito sindicale político-partidário.

O caminho para a ampliação do mercado interno e para a concretização de um projeto nacional de desenvolvimento econômico com soberania nacional. Isto significa que a classetrabalhadora é a portadora e deve ser a força motriz, protagonista, deste novo projeto e que é plenamente viável reunir em torno dele setores mais amplos da sociedade, forjando alianças sob a suadireção política.

Com vistas ao desenvolvimento das atividades planejamos realizar oficinas de sensibilização relacionadas à temática da valorização do trabalho rural nas escolas e na comunidade earticular as comunidades para se engajarem mais ativamente no processo. Todas estas atividades serão realizadas junto com representantes do Movimento de Trabalhadores Rurais. Pretendemos estabelecerum diálogo com os professores das escolas para a inclusão dos trabalhadores rurais e para promover futuras atividades com os alunos. O que se apresenta como desafio para esta intervenção é tornar apotencialidade do trabalho educativo e articulado com os movimentos sociais uma ação contínua e estimular o comprometimento das escolas com a questão da valorização do trabalho rural.

3 -DIAGNÓSTICO
Como cidadã ao transitar pelas ruas, vejo diariamente o desrespeito aos idosos, e também àqueles que vivem a margem da sociedade (no caso específico os pedintes nos cruzamentos). Na atividade...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Projet
  • Projeto
  • Meus projetos
  • Projeto tecnologias
  • le projet final
  • Etude De Projet
  • Projeto gaia
  • Projeto Escolar

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS