Psicossomatica
Páginas: 3 (664 palabras)
Publicado: 3 de enero de 2013
Ira a montar su comportamento (de aproximação e vinculaçãoo de fuga e ataque) de acordo com o que identifica no meio humano. É na sequência da predominância de um o outro contexto habitual vai a estruturar uma personalidade altruísta e solidaria ou invejosa,egoísta e agressiva.
Muito importante no desenvolvimento é a comunicação intersubjectiva.
O processo de identificação – relação pressupõe a consciência do desejo e da intenção e o desenvolvimentoda imaginação. Construção de um espaço psíquico.
-
Sem relação não há nascimento do eu, do sujeito de acção. É pois na intencionalidade que se constrói a intersubjectividade, ela mesma criadora desubjectividade
A capacidade de imaginar o que queremos do outro e o que o outro quere de nos, implica o interesse na relação, o investimento afectivo, o desenvolvimento do vinculo:
De um pensamentoconjuntural e de uma memória episódica, o individuo passa para un pensamento e uma memoria narrativa
Um passo mais é o início de semiotização ( capacidade de dar significado aos signos) que se expandepela construção de significantes ou símbolos.--> A simbolização e a linguagem determinam o acesso a memória semântica e a comunicação verbal.
Essas capacidades são inatas mas precisam de seralimentadas: um ambiente de afecto, de imaginação, de comunicação, de liberdade de expressão são essenciais para o seu desenvolvimento
Enteou para Coimbra de matos são as características patológicas domeio objectal( dos primeiros objectos de vinculação) que produzem a doença mental.
-
FERIDAS NARCISICAS E PERDA DO SELF
A mais importante consequência do abuso de poder é a perda do valor do self....
Leer documento completo
Regístrate para leer el documento completo.