Qsds

Páginas: 2 (471 palabras) Publicado: 26 de marzo de 2012
Estudos indicam que influência de jogos violentos requer disposição psicológica

10 de junho. 2010

Jogos violentos podem influenciar o comportamento de alguns adolescentes, mas para a grandemaioria oferece oportunidades de aprender novas habilidades e participar em redes sociais. É o que indicam os resultados de pesquisas realizadas pela Associação Americana de Psicologia dos EUA,publicadas em uma edição especial do periódico Análise da Psicologia Geral.

“Muito da atenção dedicada à pesquisa de videogames tem sido negativa, focalizando nos perigos potenciais relacionados ao risco devício, agressividade e na diminuição das notas escolares”, declarou o PhD Christopher Ferguson da universidade internacional A&M do Texas. “Pesquisas recentes mostram que à medida que os jogoseletrônicos se tornam mais populares, crianças nos EUA e na Europa estão apresentando menos problemas comportamentais, se tornam menos violentas e conseguem notas melhores. Os videogames não criaram umageração de ‘jovens problema’ como temia a sociedade”.

Vários pesquisadores publicaram estudos examinando o potencial de videogames na melhoria do raciocínio visual e espacial, como ferramentascomplementares para a psicoterapia e até no auxílio em tratamentos de saúde para administrar diabetes, crises de asma ou suportar dores. Um estudo em particular examinou os efeitos negativos de jogosviolentos descobrindo que podem realmente aumentar a agressividade dependendo da personalidade de alguns indivíduos.

“Pesquisas anteriores mostravam que certas características de personalidade comotendências psicóticas e agressivas intensificavam os efeitos negativos de jogos violentos e queríamos descobrir por que”, explicou o PhD Patrick Markey. “Os resultados de nossa pesquisa sugerem que acombinação simultânea de diversas características pode ser usada para prever os efeitos de jogos violentos. Aqueles que são afetados negativamente por videogames exibem disposições pré-existentes que...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • qsds

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS