Resenha Início

Páginas: 3 (507 palabras) Publicado: 13 de abril de 2012
iní ECO, Umberto. Apocalípticos e integrados. In: Umberto Eco. [ tradução de Pérola de Carvalho]-São Paulo: perspectiva, 2008-Titulo original: Apocalittici e integrati 3º reimpr. Da 6. Ed. De 2001Nascido em Alessandria, Itália, em 1932, Umberto Eco construiu sólida carreira como professor de semiótica na Universidade de Bolonha. Ensaísta de renome mundial, dedicou-se a temas como estética,semiótica, filosofia da linguagem, teoria da literatura e da arte e sociologia da cultura. Autor de artigos de opinião nos jornais “Espresso” e “La Repubblica” estreou como romancista com “O Nome daRosa”, em 1980.
Apocalípticos e integrados é um livro que mostra dois modos de ver a sociedade moderna e a indústria cultural, entretanto Umberto Eco analisa esses dois modos de pensar e gera um terceiropensamento, que extrai as características mais plausíveis das duas outras forma de pensar, onde ele expõem, exemplifica e critica a sociedade consumista
Este livro se utiliza de uma linguagem umpouco complexa, para um texto acadêmico, onde você, para ter uma boa leitura terá que ter um dicionário ao lado. O texto é feito em terceira pessoa, sem dialogo direto onde o autor expõe duas linhas depensamento, os apocalípticos e integrados.
O texto retrata dois conjuntos de pessoas que vivem na sociedade, os apocalípticos, aquele que de maneira alguma querem interagir com a indústria cultural esuas novas interações globais. E os integrados, aqueles que estão sempre interagindo com o mundo globalizado e não admitem ficar fora dele.
Umberto Eco faz uma analogia a esses dois temas onde eleexplica os dois lados, dizendo que os apocalípticos são aquelas pessoas que não se integram a globalização nem a indústria cultura, pois para eles isso é apenas uma forma de alienação das indústriascapitalistas sobre a sociedade. Já os integrados formam um conjunto de adeptos a essa globalização, onde para eles isso faz parte da evolução da sociedade. E tudo que está surgindo de novo e...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • O Que É Direito?
  • Resenha
  • Resenha
  • Inicia
  • Inicio

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS