Resenha

Páginas: 3 (640 palabras) Publicado: 20 de septiembre de 2012
FACULDADE PROJEÇÃO
LICENCIATURA EM HISTÓRIA

ELIANE ALVES GALIZA DE OLIVEIRA

HANS STADEN
AS DUAS VIAGENS AO BRASIL


TAGUATINGA/DF
2011

ELIANE ALVES GALIZA DE OLIVEIRAHANS STADEN
AS DUAS VIAGENS AO BRASIL

Trabalho apresentado como avaliação dorendimento escolar a Disciplina de Historia do Brasil I, do curso de Licenciatura em História da Faculdade Projeção, ministrada pelo professor Gleideston Rodrigues.

TAGUATINGA/DF
2011

Apré-história Brasileira
O termo pré-história hoje em dia e muito combatido pelos acadêmicos, pois se atribui a povos que não teria escrita, assim povos sem historia, portanto uma visão eurocêntricado mundo. No Brasil essa denominação esta sendo, aos poucos, substituída por um uso menos equivocado, dada como pré- cabralina. Esse é um período que esta sobre estudos, porque suas descobertas aindasão muito recentes, visto que e exclusivamente baseado na calma e paciência da arqueologia e paleontologia. Em uma dessas analises foi encontrado vestígios extremamente antigos da presença do homemno Brasil, a aproximadamente 50.000 mil anos atrás.
Quando se fala da porta de entrada do homem na America, há varias controvérsias, uns acreditam que foi pela travessia do estreito deBering, entre 15 mil e 12 mil anos, outros porem crêem na hipótese da entrada pela costa do pacifico, na America latina, com viajantes vindos do sudeste asiático e das ilhas oceânica. Sendo que o primeiroestudioso a defender a antiguidade do homem americano, baseado em achados arqueológicos, foi o dinamarquês Peter Wilhelm Lund.
Entre os territórios brasileiros que apresentam indícios dapresença humana, podemos destacar primeiramente os Estados do Piauí, Minas Gerais e as regiões litorâneas do Centro Sul. O Parque Nacional da Serra da Capivara e o mais conhecido (localizado no...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha Início
  • O Que É Direito?
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha
  • Resenha

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS