Senhore

Páginas: 4 (829 palabras) Publicado: 3 de mayo de 2012
Capítulo 2 – Três cidadesBoston
- Para quase todos os entrevistados essa Boston é uma cidade de bairros muitocaracterísticos, ruas tortas e confusas, cidade suja, de edifícios de tijolosvermelhos,quase todos que participaram da pesquisa disseram tratar-s de um lugar antigo e cheiode edifícios velhos, e as vistas preferidas eram as paisagens distantes.
Jersey City
– Uma área com poucaatividade central própria, cruzada por rodovias evias elevadas, tem a aparência de um lugar de passagem do que de um lugar para viver,dividida em bairros étnicos e de classe. O que poderia ter sido seu centrocomercialnatural acabou sufocado pela criação artificial da Praça Journal na zona alta, de modoque não existe apenas um centro, mas 4 ou 5. Cheiro ruim, sujeira e monotonia essa é aprimeiraimpressão.
Los Angeles
– Como núcleo de uma metrópole o centro é um espaço carregado designificados e atividades com grande edifícios que se supõe serem distintivos e ummodelo básico: sua quadrícula quaseregular de ruas.Contudo, alguns fatores atuam demodo a produzir uma imagem diferente que a de Boston.Primeiro há a descentralizaçãoda área metropolitana, o que faz que a região central continue sendo ocentro, apenaspor deferência, mas existem vários outros núcleos básicos pelos quais as pessoas seorientam.A área central de uma atividade comercial intensa, mas já não é o melhorcentro de compras.Afreqüência das reconstruções impede a identificação que seestabelece através do processo histórico.Ao comparar essas três cidades descobrimos as pessoas se adaptam ao seuentorno e extraem estrutura eidentidade do material ao seu alcance. Os tipos deelementos usados na imagem da cidade e os atributos que os tornam fortes ou fracosparecem comparáveis entre as três, ainda que a proporção desses tipospossa variar coma forma concreta de cada uma delas
Capítulo 3 – A imagem da cidade e seus elementos


Cada imagem individual é única e possui algum conteúdo que nunca ouraramente é comunicado,...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • senhora
  • Senhor
  • Senhora
  • Senhor
  • Senhora
  • Senhor
  • Senhor
  • Senhor

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS