Thomas Kuhn

Páginas: 8 (1964 palabras) Publicado: 19 de octubre de 2012
UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA
1º SEMESTRE DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS - 2012

MARCA-PAÍS: COLÔMBIA E PERU

FOZ DO IGUAÇU, 2012
UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA
1º SEMESTRE DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS - 2012

MARCA-PAÍS: COLÔMBIA E PERU

SHYRLEY TATIANA PEÑA AYMARA
TATIANA CATHERIN TELLEZ BEJARANO
SERGIO ANDRES MUNEVAR CADENA
PAULA ANDREA QUINTERO ESPINOSA.FOZ DO IGUAÇU, 2012
MARCA-PAÍS: COLÔMBIA E PERU
O fenômeno da globalização nos faz interpretar o mundo de uma forma mais ampla, transpassando fronteiras. Pensando nessa ideia de globalidade, cada país tem procurado estratégias para serem conhececidos internacionalmente, como criar o conceito de marca-país. Ainda que a palavra “marca” seja geralmente utilizada para definir o posicionamento daimagem de um produto no mercado, esta não é suficiente para englobar toda a complexidade do termo “país”, que é, normalmente, concebido como unidade política com território e população definidos. E assim, com a mistura desses dois conceitos profundos e distintos, que obtemos um termo que alcança uma posição mais elevada, que é o desejo de uma melhor imagem do "produto" (como perfumes, carros, pessoas,cidades ou países, por exemplo) e uma busca de identificação dos consumidores ou cidadãos com a marca.
Com base neste novo movimento global que supera as fronteiras de todas as nações do mundo, busca-se uma forma de promover uma identidade nacional em cada Estado, através das mãos do setor privado, incentivando o investimento e a venda de uma imagem positiva e completa do que isso significa paraum país inteiro.
Nos interessamos em fazer uma pequena pesquisa sobre a abordagem da marca-país na Colômbia e no Peru, que correspondem às nacionalidades envolvidas no desenvolvimento deste trabalho. Além disso, temos a intenção de mostrar os resultados obtidos com o lançamento dessas marcas. Só apresentar um plano teórico não seria suficiente, então fizemos uma análise do tema escolhido, com basenas seguinte questão: é adequado dar o título para a imagem de um país, de “marca”, que é um termo geralmente usado para se referir à venda de um produto? Também temos como objetivo estudar de forma crítica, se a imagem projetada atende a visão do nosso país, do qual fazemos e somos parte.
Começaremos com a marca-país Peru, que é uma ferramenta de promoção que visa impulsionar o turismo, asexportações, os investimentos e a imagem do país, principalmente nas áreas de gastronomia, arte e cultura, esportes, educação e desenvolvimento de valores e auto-estima nacional dentro e fora do país. A Comissão de Promoção do Peru para exportação e turismo (PROMPERU) é a titular da marca por meio do Estado peruano.
A marca-país Peru, deve servir aos diferentes setores da sociedade, por isso nāoincorpora nenhum complemento verbal adicional para seu nome. O vermelho radiante está presente na marca-país, devido à cor da bandeira peruana, embora, essa cor possa mudar segundo os aspectos a serem promovidos (por exemplo, este ano, a cor mudou para verde pois, a Amazônia peruana foi o símbolo promovido).
A forma espiral que assume a letra “P” refere-se aos motivos gráficos presentes em todas asculturas originárias do Peru (por exemplo, o legado das “Linhas de Nazca” e a praça principal da primeira civilização da América Latina, “Caral”). Faz referência também, a uma impressão digital, partindo do conceito de que “existe um Peru para cada um” e é por isso mesmo, que só tem uma única linha, já que “cada um traça seu próprio caminho, baseado em seus interesses particulares”.
As trêsprincipais matrizes que embasam a campanha são:
a. Turismo: Ninguém chega ao Peru por casualidade, os turistas já têm seus interesses particulares. E são suas preocupações, desejos e paixões que constroem a bússola que os guia por todo o país. E assim, cada um, define seu roteiro pessoal, através do qual é possível se descobrir e se transformar todo o tempo. Além disso, a história, a arqueologia, a...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Thomas kuhn
  • Thomas Kuhn
  • Thomas Kuhn
  • Thomas kuhn
  • Thomas Kuhn
  • thomas kuhn
  • thomas kuhn
  • Thomas Kuhn

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS