uhtyrjytrj

Páginas: 4 (831 palabras) Publicado: 1 de junio de 2013
Equações Trigonométricas
Definição
Uma equação trigonométrica é aquela equação na que aparecem uma ou mais funções trigonométricas. Nas equações trigonométricas a incógnita é o angulo comum dasfunções trigonométricas. Não pode especificar-se um método general que permita resolver qualquer equação trigonométrica; no entanto, um procedimento efetivo para solucionar um grande número destasconsiste em transformar, usando principalmente as identidades trigonométricas, todas as funções que aparecem ali em uma só função (é recomendável passá-las todas a senos ou cosenos). Uma vez expressada aequação em términos de uma só função trigonométrica, aplicam-se os passos usuais na solução de equações algébricas para despejar a função; por último, resolve-se a parte trigonométrica, é dizer,conhecendo o valor da função trigonométrica de um angulo tem que passar a determinar qual é esse angulo.
http://www.salonhogar.net/Trigonometria/P8.htm
Para que servem?
As equações trigonométricas servemem triângulos retângulos para relacionar seus lados com seus ângulos. E como toda equação serve para modelagem de situações reais. São bons modelos para os fenômenos físicos que descrevem ondas taiscomo o som, o movimento harmônico simples, etc.


http://pt.scribd.com/doc/46437726/Que-son-ecuaciones-trigonometricas
Como resolver uma equação trigonométrica

Las ecuaciones trigonométricasson ecuaciones en las que la incógnita aparece ligada a alguna razón trigonométrica

Resolver una ecuación trigonométrica es buscar todos los valores de los ángulos que la satisfacen.

Aunque noexisten reglas generales para resolver una ecuación trigonométrica, serán de utilidad las siguientes indicaciones:
1. Todas las razones que intervengan en una ecuación deben expresarse en función deun mismo ángulo y de una sola razón, utilizando transformaciones trigonométricas adecuadas.
2. Es conveniente transformar las sumas y diferencias en productos, (aplicando las fórmulas conocidas) y...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS