Um viagem no passado

Páginas: 2 (382 palabras) Publicado: 16 de septiembre de 2012
Exercicio: Uma viagem no passado:

No verão passado, fui com as minhas duas melhoras amigas para Finlândia. Una delas é finlandesa e aproveitamos a viagem para visitar a sua família. Apanhamos oavião de Zurich. Foi um voo bastante curto. Já desde o céu pudemos ver a infinidade dos bosques finlandeses e a multidão dos lagos – pequenos e grandes. Chegámos em Helsinki onde a avó da minha amiga jános esperava. Os primeiros dias nós passámos na casa da avó. Caminhámos pelos bosques e descobrimos os lagos perto da casa. Fazia bom tempo e podíamos passar todo o dia afora. O único problema nosbosques era que a avó advertiu-nos do perigo das serpentes. Primeiro pensámos em que a avó exagerava. Mas uns dias mais tardes de repente vimos uma serpente morta no caminho e então sabíamos que eraverdade o que dizia a avó.
Era época dos cantarelos e dos arandos que cresciam por toda a parte. Coleccionámos ambos e a avó fez comidas ricas e um bolo delicioso de arandos.
Como não havia muitosbares ou restaurantes na aldeia de avó, passamos muitas tardes na sauna, mas não nos esquecemos de tomar uma cerveja fresca depois.
Tras uns dias tranquilos, queríamos descobrir as cidades ealquilámos um carro para viajar as cidades de Turku, Rauma, Tammisaari e Salo. Viajar de carro era bastante fácil porque as ruas eran muito boas e sobre tudo muito vazias.
Em Turku, visitámos o castelo,fizemos uma viagem de barco pelo mar e fomos das compras. Em Rauma passámos pela cidade velha com as suas casas antigas de madeira. Em Tammisaari tomámos um café no porto bonito. Em Salo fomos convidados auma festa tradicional nortenha onde se come caranguejos, se toma muito álcool e se canta karaoke. Era uma festa muito gira mais precisámos dum dia inteiro para recuperar-nos.
Ao final das fériasainda visitámos a capital de Finlândia: Helsinki. É uma cidade interessante com um porto bonito, mas não gostámos tanto que as cidades mais pequenas e aldeias com as suas casas coloridas de madeira....