O Príncipe

Páginas: 15 (3659 palabras) Publicado: 17 de junio de 2012
O PRÍNCIPE

Nicolau Maquiavel

REFERÊNCIA DA OBRA
MAQUIAVEL, Nicolau. O Príncipe.Edição. Local: Editora, ano. Páginas.

Nicolau Maquiavel nasceu em Florença, 03 de maio de 1469. Família de Classe média teve sua formação de humanista, estudou gramática, ábaco e clássicos latinos. A partir de 1498-1512, ele ocupou cargos importantes na política florentina, o que lhe permitiu também aconhecer muitos dos princípios e ver várias formas de governo. Com esta posição, ele passou inúmeras missões diplomáticas e reuniu-se e observou a liderança de muitos governantes estrangeiros. Essas observações mais tarde seriam usadas na redação do livro O Príncipe. Foi esta uma ideia revolucionária, tanto quanto qualquer um dos conselhos específicos que Maquiavel realmente dá no livro, que chocou,e continua a chocar o mundo.

CAPÍTULO 1
Quais são os princípios gerais e como adquirir. Todos os estados são ou repúblicas ou principados. Os principados são de dois tipos: ou ele é o filho do rei e herda, ou é novo e conquistado. Para “adquirir um novo reino você pode capturar com suas armas ou outros, com sorte ou com a virtude”.

CAPÍTULO 2 °
Ela fala de principados e como eles governam.Em principados onde a população é sufocada pelo sangue, só não manchar essa ordem quando você herdar o principado, você vai ter problemas para manter o estado. A menos que seja conquistado por um mais forte que ele.

Capítulo 3 °
Os principados mistos. Acontece que às vezes as pessoas mudariam o príncipe de bom grado, na esperança de mudar isso. Mas eles se enganam, porque muitas vezes elesestão em uma situação pior do que antes, porque um príncipe novo deveria ofender tudo para afirmar-se, mesmo por que ele queria. É por isso que Luís XII de França ocupou Milão, porque queria, mas depois perde porque Milão decepcionou as expectativas do povo. Os problemas surgem quando você conquista uma província que tem a mesma língua. Uma das melhores maneiras de conquistar uma nova província éque o príncipe que vai morar lá a conquiste, como fizeram os turcos nos Bálcãs, que se não tivessem feito isso, eles não teriam conquistado a Península Balcânica. Então é melhor ter colônias em todo o estado, para que você esteja perto em caso de necessidade. Quando ele entra em uma nova zona, deve fazer amizade com os outros que eram menores, e defendê-los. Quando um estranho poderoso chega, ospequeninos aumentar suas atenções, porque foram mal tratados por outros poderes. O príncipe também deve ter cuidado para que esses pequenos estados não fiquem muito poderosos, mas deve ter cuidado para não se tornar muito forte. Assim, os romanos, que eram os mais talentosos nesta área e foram mais hábeis em evitar o pior, porque se você evitá-lo é fácil de tratar, mas se você esperar para sair omedicamento não será suficiente. Retornando a Louis XXII, ele vai fazer exatamente o oposto de tudo, porque na Itália pela ambição dos venezianos, que, entretanto, queria tirar mais da metade da Lombardia. E eu não o culpo, porque ele diz que só tinha como amigos, e com esta entrada recuperou uma reputação perdida por Carlo VIII. Ele deve proteger os pequenos Estados que vivem em medo. Louis XIIerrou ao se tornar o nono ponto de referência dos pequenos Estados. Alexandre ajuda a conquistar a Romanha, e ele está errado. Louis XII fez quatro erros:
- Ela desligou o mais baixo poderoso, ou seja, futuros amigos, apoiando a conquista da Romanha;
- Tem aumentado o poder de uma já poderosa;
- Ele trouxe para a Itália um estranho poderoso, Espanha;
- Chegou a viver na Itália.
Louis, em seguida,fez tudo isso para fugir da guerra, mas a confusão fez com que isso piorasse. Cardeal de Rouen disse que se eles não podem fazer a guerra, os franceses não sabem nada.

CAPÍTULO 4 °
Por que depois da morte de Alexandre, os seus sucessores não perderam o reino. Os principados podem ser regidos de duas formas: um príncipe e todos os servos, ou um príncipe e barões. Seria mais fácil para...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • El principe
  • El Principe
  • El Principe
  • el principe
  • El Principe
  • El Principe
  • el principe
  • El Príncipe

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS