Pernambuco

Páginas: 9 (2013 palabras) Publicado: 14 de marzo de 2013
Escuela Normal Superior Marceliano Eduardo Canlles Santacana Sección “A”

Integrantes:
* Adriana Melisa Montenegro Ferreira
* Bohorquez Bautista Laura Nelcy
* Trujillo Casado Karla Mabel
* Sánchez pisco Dania Rosa
* Adrian Ismael Cruz Riacos



Presentado a: Roxana Murcia

Grado: 10-01

Letícia – Amazonas – Colômbia



BRASIL

HISTÓRIA

Grande parte da América erahabitada por nativos americanos, de acordo com a visão do Velho Continente. O território hoje encontrado no Brasil era apenas uma representação incerta de terra que deveriam ter sido visitado por navios da Coroa Português, apesar de nenhuma evidência, e, se eles existiram ou não, como medida de precaução foram incluídos no limites do Tratado de Tordesilhas, no século XV por intervenção papal.GEOGRAFIA
O Brasil ocupa a metade oriental da América do Sul e vários grupos de ilhas no Oceano Atlântico, como o Arquipélago de San Pedro e San Pablo, de Fernando de Noronha, Trindade e Martim Vaz e Atol das Rocas.

Cataratas do Iguaçu vista do Paraná.
Geografia do continente é diversificada, com áreas semi-áridas, montanhas, planícies tropicais, subtropicais e de clima temperado e seco para que vão desdeo tempo chuvoso no sul do nordeste tropical e equatorial e subtropical e temperado. No Brasil, localizado alguns dos lugares mais importantes do mundo em termos geográficos, como o Pantanal, considerado Reserva da Biosfera pela UNESCO, Ilha do Bananal, a maior ilha fluvial do mundo Marajó Island, a maior ilha de fluviomarina mundo Anavilhanas, o maior arquipélago fluvial do mundo localizada norio Amazonas, maior rio em volume de água e mais extenso do mundo. O Brasil também tem o maior reservatório de água doce do planeta, servindo como exemplo o Aqüífero Guarani e da Bacia Amazônica
TEMPO

Varia com a altitude e latitude da área: Do sertão, o clima da Amazônia e regiões tropicais da costa leste. Em termos gerais, é predominantemente tropical. É um país úmido de mudanças atmosféricas,especialmente no sul. A estação das chuvas depende da região de janeiro a abril no norte do país, de abril a julho no nordeste, e de novembro a março nas regiões do Rio de Janeiro e São Paulo.


Neve em Santa Catarina e do clima tropical na Paraíba.

É a região mais fria da Região Sul, que foi gravado temperatura de -17,8 ° C no cume do Morro da Igreja, uma montanha localizada no município deUrubici. Nesta região os invernos são rigorosos e todos os anos neva nas montanhas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul Região Sul é a única região do Brasil localizada quase inteiramente ao sul do Trópico de Capricórnio e, por esse assunto, é o mais frio do Brasil. O clima dominante é subtropical e temperado, com geadas freqüentes. As estações são bem definidas e as chuvas, em geral, tem ummonte no ano.
As estações do ano no Brasil são opostas às da Europa, Ásia e América do Norte para a do sul global, exceto na região norte. Assim, o inverno vai de junho a agosto com temperaturas médias que variam entre 8 ° C e 17 ° C. Verão vai de dezembro a fevereiro, com uma temperatura média de 27 ° C. A temperatura média anual é de cerca de 27 ° C no norte e 16 ° C no sul.



ECONOMIA
 
 Goiânia é uma das maiores cidades e região emergente do Brasil central. Planejado em 1935 para acolher 50 000 habitantes, a cidade experimentou um rápido desenvolvimento, em 1950 tinha 53 000 habitantes, em 1980 sua população havia subido para 900 000 habitantes, enquanto que a população atual já ultrapassa 2 milhões e meio, se considerarmos da área metropolitana.

A cidade de São Paulo (foto) levouo 6 º lugar no "ranking" das cidades mais ricas do mundo até 2025.

O primeiro produto que moveu a economia brasileira foi o açúcar durante o período colonial. Então um novo ciclo começou com o café. Esse momento foi crucial para transformar o Estado de São Paulo, a mais rica do país.
Atualmente, o Brasil é a maior economia da América Latina, o segundo na América e em todo o mundo sétimo, de...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS