Liderazgo De Jesuscristo

Páginas: 5 (1173 palabras) Publicado: 17 de noviembre de 2012
[pic]


Adalberto Gonzalez Silva
















Teologia e Terceiro Setor





















Campo Grande MS
2012




Adalberto Gonzalez Silva

























Teologia e Terceiro Setor








Trabalho apresentado no Curso de Integralização de Créditos em Teologia, nadisciplina de Teologia e Terceiro Setor, sob orientação do Professor Leandro





















Campo Grande MS
2012














O Custo Social Do Ajuste Neoliberal Na America Latina

O tema de interesses que serão tratados é:

O Ajuste no Brasil: A entrada Tardia

O impacto doAjuste sobre a desigualdade social e pobreza

O impacto do Ajuste sobre a política social

São temas que serão tratados desde uma perspectiva realista, que a sua vez são fatores que há provocado de alguma outra forma avanço ou retrocesso do tal anelada desenvolvimento social, política, econômica, tanto no Brasil como o resto dos países da America Latina.
O agente que se responsabilizarão deseguir de perto este processo de transição implantado pela política neoliberal e o Terceiro Setor, que tem uma função de avaliar e desenvolver políticas e ações não lucrativas, com a finalidade de satisfazer a necessidade do setor que há sido esquecido ou afetado pelo Ajuste Neoliberal.
A implantação da política neoliberal no Brasil não foi eficiente em todo o aspecto.
É importante aclarar que amudança que trouxe o Ajuste Neoliberal não é o mesmo que experimentou outros países principalmente do MERCOSUL. Mais analisando a estrutura onde se implantou o Ajuste, o Brasil estava em um momento delicado em todos os aspecto, por outro lado a implantação da política Neoliberal afiançou áreas de desenvolvimentos que estava já em processo de execução.
O propósito principal da política Neoliberal édiminuir o poder de decisão do Estado, deixando a cargo do mercado fixar rumo de desenvolvimento em toda a área da estrutura, é importante aclarar que essa ideologia também influencio na área social, saúde e educação.
Para a autora Laura T, Soares a influência do Ajuste Neoliberal trouxe uma inflação incontrolável, e conseqüentemente mais desemprego, outros elemento que diz a respeito do Ajuste éa liberalização do comercio exterior, que é o principal interesse do Neoliberalismo, mas as critica a essa medida neoliberal apontam seus principais limites estruturais e conjunturais, como á desregulamentação da economia, a abolição do poder publico, que o levado a uma profunda desigualdade em toda a estrutura do estado, que a sua vez a permitido o fortalecimento do mais forte.
Desde o ponto devista das eficácias dessa medida neoliberal, principalmente no Brasil não teve resultado positiva, todas as idéias de retirada e redução do Estado trouxeram uma crise em todas as áreas. Todo o ideário de retirada do Estado e redução de seu tamanho surge como reação à crise econômica sem levar em consideração sua verdadeira causa a proposta neoliberal também fez questão de omitir o papel históricodesempenhado pelo Estado.
Uma da causa principal é a liberalização indiscriminada da importação, aqui vemos a ineficácia do ajuste em solucionar a verdadeira causa, aqui se manifesta mais uma inconsistência da estratégia neoliberal, cujos resultados são apenas a importação de bens não relevantes para fins de desenvolvimento e o agravamento ainda maior da situação de importação de bens deprodução, dado pela recessão e pelo aumento das incertezas.
Por outro lado está o impacto sobre a desigualdade social e a pobreza. O contexto Latino-americano aponta como causa da pobreza a distribuição desigual, que prejudica sempre no setor mais desfavorecido, por outro lado está à estrutura estremadamente assimétricas em questão de distribuição da renda, as debilidades das políticas sociais e o...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • jesuscristo
  • Jesuscristo
  • Jesuscristo
  • Imagen Jesuscristo
  • Jesuscristo
  • jesuscristo
  • jesuscristo
  • Jesuscristo

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS