Prevenção

Páginas: 2 (277 palabras) Publicado: 22 de enero de 2011
Prevenção primária
Prevenção primária é o conjunto de ações que visam evitar a doença na população, removendo os fatores causais, ou seja, visam a diminuição da incidência dadoença. Tem por objetivo a promoção de saúde e proteção específica.
São exemplos a vacinação, o tratamento de água para consumo humano, a educação sobre os problemas decorrentes dapostura inadequeda, as ações para prevenir a infecção por HIV (como ações de educação para a saúde e/ou distribuição gratuita de preservativos, ou de seringas descartáveis aostoxicodependentes).
A prevenção primária em fisioterapia auxilia o paciente a atenuar o quadro clinico traçado no diagnóstico a partir do relato do paciente. Cabe ao fisioterapeuta estaratento a cada procedimento na história da moléstia atual HMA, prezando uma anamnese aprofundada ao longo do tempo de tratamento. Dessa maneira a prevenção primária ganha umprognóstico de saúde ampliada.

Prevenção primordial
Prevenção Primordial é o conjunto de actividades que visam evitar o aparecimento e estabelecimento de padrões de vida social, económicaou cultural que se sabe estarem ligados a um elevado risco de doença.
A prevenção primária são prevenções de amplo alcance e voltadas a coletividade. Dividida em específicas einespecíficas.
Prevenção secundária
Prevenção secundária é o conjunto de acções que visam identificar e corrigir o mais precocemente possível qualquer desvio da normalidade, de formaa colocar o indivíduo de imediato na situação saudável, ou seja, têm como objectivo a diminuição da prevalência da doença.Visam ao diagnóstico, ao tratamento e à limitação do dano.Um exemplo é o rastreio do cancro do colo uterino, causado pela transmissão sexual do HPV).
A prevenção secundária consiste em um diagnostico precoce e tratamento imediato.
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • A Criminalidade Econômica: Etiologia e Prevenção

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS