Útero Infantil

Páginas: 2 (350 palabras) Publicado: 2 de noviembre de 2012
Útero Retrovertido
Útero Retrovertido: com um simples exame ginecológico é possível detectar este problema. Alguns dizem que a dificuldade em engravidar esta relacionada a esse problema, outrosdefendem que o Útero Retrovertido não influencia em nada nas chances de engravidar. Afinal, onde está a verdade?
Na maioria das mulheres, o útero se encontra voltado para a região anterior ao corpo (nafrente), sobre a bexiga. Mas em algumas mulheres, coisa de 15 a 25 %, o útero está voltado para a região posterior do corpo (retrovertido).
Porém, muitos médicos não consideram essa situação umaanormalidade, mas sim uma característica natural, já que a grande maioria das mulheres não apresenta sintoma algum.
Por mais incrível que pareça, no passado foram realizadas muitas cirurgiasdesnecessárias tentando colocar e fixar o útero na posição anterior, tudo por culpa das crendices de que, com o útero retrovertido, as chances de engravidar eram mínimas.
Popularmente, o útero retrovertido, éconhecido como útero virado e não requer tratamentos ou cirurgias.
Útero retrovertido móvel - Pode acarretar em algumas dores durante o ato sexual, sem contar nas dores que aparecem antes e depois damenstruarão. Fora isso, não causa problemas.
Útero retrovertido fixo - Esse sim é um tanto problemático, pois pode ocasionar em dores na região pélvica de forma crônica, ou seja, uma dor que não para, éconstante, tanto durante quanto depois do sexo, podendo ter sua dor estendida por horas depois da relação, dor ao urinar, e pode trazer problemas para a gravidez.
Mas em alguns casos aretroversoflexão poderá se manifestar de forma patológica decorrente de fatores tais como, congestão pélvica vascular por compressão dos vasos sanguíneos do útero, maior suscetibilidade a focos de endometriose,aprisionamento ou encarceramento do útero na pequena pelve no primeiro trimestre de gravidez.
Sintomas mais comuns:
-         dor crônica pélvica ou lombo-sacra (“dor nas cadeiras”). Dispa reunia...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Útero Infantil
  • Utero
  • utero
  • Utero
  • utero
  • Utero
  • Utero
  • utero

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS