Bla bla

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 28 (6884 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 8 de septiembre de 2012
Leer documento completo
Vista previa del texto
Fevereiro 2010
Scrum: Desenvolvido e mantido por Ken Schwaber e Jeff Sutherland

Agradecimentos
Geral
Scrum é baseado nas melhores práticas aceitas pelo mercado, utilizadas e provadas por décadas. Ele é definido então em uma teoria de processos empíricos. Como Jim Coplien certa vez observou para o Jeff, “Todos irão gostar de Scrum; isso é o que já fazemos quando nos pressionam contra aparede.”

Pessoas
Das milhares de pessoas que contribuiram para o Scrum, devemos destacar aquelas que contribuiram em seus primeiros dez anos. Primeiro havia o Jeff Sutherland, trabalhando com o Jeff McKenna, e Ken Schwaber com Mike Smith e Chris Martin. Scrum foi formalmente apresentado e publicado no OOPSLA 1995. Durante os cinco anos seguintes, Mike Beadle e Martine Devos fizeram contribuiçõessignificativas. E então todos os outros, que sem a sua ajuda o Scrum não teria sido aprimorado no que é atualmente.

História
A história do Scrum já pode ser considerada longa no mundo de desenvolvimento de software. Para honrar os primeiros lugares onde foi testado e aprimorado, honramos a Individual, Inc., Fidelity Investments e IDX (hoje GE Medical).

Tradução
Este guia foi traduzido daversão original em inglês, fornecida por Ken Schwaber e Jeff Sutherland. Em ordem alfabética, realizaram a tradução: Heitor Roriz Filho, Michel Goldenberg e Rafael Sabbagh. Realizaram do Amaral a revisão os integrantes Marcos do grupo Rafael scrumguide_br, Fuchs, Rafael inicialmente formado por: Anderson Marcondes, Ânderson Quadros, Ari Torres Filho, Garrido, Prikladnicki, Rodrigo de Toledo e RafaelSabbagh (coordenação).
© 2008-2010 Ken Schwaber e Jeff Sutherland, todos os direitos reservados. Pág. | 2

Propósito
Scrum vem sendo utilizado para o desenvolvimento de produtos complexos desde o início dos anos 90. Este guia descreve como usar o Scrum para desenvolver produtos. Scrum não é um processo ou uma técnica para o desenvolvimento de produtos. Ao invés disso, é um framework dentrodo qual você pode empregar diversos processos e técnicas. O papel do Scrum é fazer transparecer a eficácia relativa das suas práticas de desenvolvimento para que você possa melhorá-las, enquanto provê um framework dentro do qual produtos complexos podem ser desenvolvidos.

Teoria do Scrum
Scrum, que é fundamentado na teoria de controle de processos empíricos, emprega uma abordagem iterativa eincremental para otimizar a previsibilidade e controlar riscos. Três pilares sustentam cada implementação de controle de processos empíricos.

O primeiro pilar é a transparência
A transparência garante que aspectos do processo que afetam o resultado devem ser visíveis para aqueles que gerenciam os resultados. Esses aspectos não apenas devem ser transparentes, mas também o que está sendo vistodeve ser conhecido. Isto é, quando alguém que inspeciona um processo acredita que algo está pronto, isso deve ser equivalente à sua definição de pronto.

O segundo pilar é a inspeção
Os diversos aspectos do processo devem ser inspecionados com uma frequência suficiente para que variações inaceitáveis no processo possam ser detectadas. A frequência da inspeção deve levar em consideração quequalquer processo é modificado pelo próprio ato da inspeção. O problema acontece quando a frequência de inspeção necessária excede a tolerância do processo à inspeção. Felizmente, isso não parece ser verdade no desenvolvimento de software. Os

© 2008-2010 Ken Schwaber e Jeff Sutherland, todos os direitos reservados.

Pág. | 3

outros fatores são a habilidade e a aplicação das pessoas eminspecionar os resultados do trabalho.

O terceiro pilar é a adaptação
Se o inspetor determinar, a partir da inspeção, que um ou mais aspectos do processo estão fora dos limites aceitáveis e que o produto resultante será inaceitável, ele deverá ajustar o processo ou o material sendo processado. Esse ajuste deve ser feito o mais rápido possível para minimizar desvios posteriores. Existem três pontos...
tracking img