Cibercultura

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 5 (1006 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 16 de marzo de 2012
Leer documento completo
Vista previa del texto
Cibercultura – Prós e Contras

Redes sociais

Uma rede social pode dizer-se que é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas através da internet, por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns.
Estamos habituados a lidar com a internet em quase todas as suas utilidades, nomeadamente, as redes sociais. Sabemos que é uma forma simples,prática e eficaz de comunicar, fazendo por isso que tenha um grande número de adeptos de diferentes meios sociais, culturais e políticos, onde cabe um defende o que lhe convém. Reforça o diálogo entre quem se conhece e potencia a socialização com quem não se conhece.

No entanto, têm impacto na vida de cada um, pelas suas vantagens e desvantagens.

Vantagens das redes sociais:
Utilizaçãográtis;
De acesso simplificado;
Não tem qualquer tipo de preconceito, pois é acessível a qualquer um;
Potencia a comunicação;
Dá-nos acesso a informação de diferentes teor;
Serve de plataforma para nos darmos a conhecer, quer a nível pessoal com profissional.
Desvantagens:
Potencia a exposição da vida pessoal;
Não controla de forma cuidada o teor do que é publicado;
Serve de plataforma deacção para pessoass mal intencionadas;
Quebra a comunicação real entre as pessoas;
Não promove a socialização saudável;
Cria dependência;
O seu acesso simplificado faz com quem menores e outros grupos não indicados tenham acesso.



A importância de ter um site de Internet nos tempos atuais (A página é a imagem institucional do negócio no meio virtual)

Já faz muito tempo que a Internetdeixou de ser um ambiente alternativo, onde apenas estudantes e curiosos navegavam. Hoje ela é o principal canal de comunicação entre a empresae o cliente. As pessoas não têm mais tempo para receber informação publicitária nos diversos meios. A maioria também não quer. É justamente aqui que a web se encaixa como uma luva. Ela permite que o cliente busque a informação específica que procura. Nesteprocesso, ele pode chegar até você e seu produto ou serviço.

História da Internet
A rede mundial de computadores, ou Internet, surgiu em plena Guerra Fria. Criada com objetivos militares, seria uma das formas das forças armadas norte-americanas de manter as comunicações em caso de ataques inimigos que destruíssem os meios convencionais de telecomunicações. Nas décadas de 1970 e 1980, além deser utilizada para fins militares, a Internet também foi um importante meio de comunicação acadêmico. Estudantes e professores universitários, principalmente dos EUA, trocavam idéias, mensagens e descobertas pelas linhas da rede mundial.
Foi somente no ano de 1990 que a Internet começou a alcançar a população em geral. Neste ano, o engenheiro inglês Tim Bernes-Lee desenvolveu a World Wide Web,possibilitando a utilização de uma interface gráfica e a criação de sites mais dinâmicos e visualmente interessantes. A partir deste momento, a Internet cresceu em ritmo acelerado. Muitos dizem, que foi a maior criação tecnológica, depois da televisão na década de 1950.
A década de 1990 tornou-se a era de expansão da Internet.
Os estudantes passaram a buscas informações para pesquisas escolares,enquanto jovens utilizavam para a pura diversão em sites de games. As salas de chat tornaram-se pontos de encontro para um bate-papo virtual a qualquer momento. Desempregados iniciaram a busca de empregos através de sites de agências de empregos ou enviando currículos por e-mail. As empresas descobriram na Internet um excelente caminho para melhorar seus lucros e as vendas on line dispararam,transformando a Internet em verdadeiros shopping centers virtuais.
A partir de 2006, começou uma nova era na Internet com o avanço das redes sociais. Pioneiro, o Orkut ganhou a preferência dos brasileiros. Nos anos seguintes surgiram outras redes sociais como, por exemplo, o Facebook e o Twitter. A partir de 2010, um novo serviço virou febre no mundo da Internet. Conhecidos como sites de compras...
tracking img