Cibercultura

Páginas: 5 (1006 palabras) Publicado: 16 de marzo de 2012
Cibercultura – Prós e Contras

Redes sociais

Uma rede social pode dizer-se que é uma estrutura social composta por pessoas ou organizações, conectadas através da internet, por um ou vários tipos de relações, que partilham valores e objetivos comuns.
Estamos habituados a lidar com a internet em quase todas as suas utilidades, nomeadamente, as redes sociais. Sabemos que é uma forma simples,prática e eficaz de comunicar, fazendo por isso que tenha um grande número de adeptos de diferentes meios sociais, culturais e políticos, onde cabe um defende o que lhe convém. Reforça o diálogo entre quem se conhece e potencia a socialização com quem não se conhece.

No entanto, têm impacto na vida de cada um, pelas suas vantagens e desvantagens.

Vantagens das redes sociais:
Utilizaçãográtis;
De acesso simplificado;
Não tem qualquer tipo de preconceito, pois é acessível a qualquer um;
Potencia a comunicação;
Dá-nos acesso a informação de diferentes teor;
Serve de plataforma para nos darmos a conhecer, quer a nível pessoal com profissional.
Desvantagens:
Potencia a exposição da vida pessoal;
Não controla de forma cuidada o teor do que é publicado;
Serve de plataforma deacção para pessoass mal intencionadas;
Quebra a comunicação real entre as pessoas;
Não promove a socialização saudável;
Cria dependência;
O seu acesso simplificado faz com quem menores e outros grupos não indicados tenham acesso.



A importância de ter um site de Internet nos tempos atuais (A página é a imagem institucional do negócio no meio virtual)

Já faz muito tempo que a Internetdeixou de ser um ambiente alternativo, onde apenas estudantes e curiosos navegavam. Hoje ela é o principal canal de comunicação entre a empresae o cliente. As pessoas não têm mais tempo para receber informação publicitária nos diversos meios. A maioria também não quer. É justamente aqui que a web se encaixa como uma luva. Ela permite que o cliente busque a informação específica que procura. Nesteprocesso, ele pode chegar até você e seu produto ou serviço.

História da Internet
A rede mundial de computadores, ou Internet, surgiu em plena Guerra Fria. Criada com objetivos militares, seria uma das formas das forças armadas norte-americanas de manter as comunicações em caso de ataques inimigos que destruíssem os meios convencionais de telecomunicações. Nas décadas de 1970 e 1980, além deser utilizada para fins militares, a Internet também foi um importante meio de comunicação acadêmico. Estudantes e professores universitários, principalmente dos EUA, trocavam idéias, mensagens e descobertas pelas linhas da rede mundial.
Foi somente no ano de 1990 que a Internet começou a alcançar a população em geral. Neste ano, o engenheiro inglês Tim Bernes-Lee desenvolveu a World Wide Web,possibilitando a utilização de uma interface gráfica e a criação de sites mais dinâmicos e visualmente interessantes. A partir deste momento, a Internet cresceu em ritmo acelerado. Muitos dizem, que foi a maior criação tecnológica, depois da televisão na década de 1950.
A década de 1990 tornou-se a era de expansão da Internet.
Os estudantes passaram a buscas informações para pesquisas escolares,enquanto jovens utilizavam para a pura diversão em sites de games. As salas de chat tornaram-se pontos de encontro para um bate-papo virtual a qualquer momento. Desempregados iniciaram a busca de empregos através de sites de agências de empregos ou enviando currículos por e-mail. As empresas descobriram na Internet um excelente caminho para melhorar seus lucros e as vendas on line dispararam,transformando a Internet em verdadeiros shopping centers virtuais.
A partir de 2006, começou uma nova era na Internet com o avanço das redes sociais. Pioneiro, o Orkut ganhou a preferência dos brasileiros. Nos anos seguintes surgiram outras redes sociais como, por exemplo, o Facebook e o Twitter. A partir de 2010, um novo serviço virou febre no mundo da Internet. Conhecidos como sites de compras...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • cibercultura
  • cibercultura
  • Cibercultura
  • cibercultura
  • Cibercultura
  • Cibercultura
  • cibercultura
  • cibercultura

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS