Escopo Dqf

Páginas: 13 (3063 palabras) Publicado: 15 de mayo de 2012
INDICE



1. INTRODUÇÃO

1.1 Coletar os Requisitos

1.2 Desenvolvimentos históricos do QFD

1.3 ¿O que e o QFD?

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 Estrutura do QFD

2.2 O Processo do QFD

2.3 Benefícios do QFD

2.4 Informação do Cliente

2.5 Ferramentas do QFD

3. CONCLUSÃO

4. REFERENCIA BIBLIOGRÁFICATECNICA PARA COLETAR REQUISITOS
QFD (Quality Function Deployment)

1. INTRODUÇÃO
1.1 Coletar os Requisitos
Necessidades quantificadas e documentadas, desejos e expectativas são tipos de requisitos, os quais têm que ser obtidos, analisados e registrados em detalhe para que sejam medidos e verificados durante a execução do um projeto. A coleta de requisitos e a base fundamentalpara a criação da declaração de escopo dum projeto, ou seja, o EAP (Estrutura Analítica do Projeto).
Existem algumas técnicas ou métodos para coleta de requisitos, e agora neste trabalho vai se mostrar o método do QFD


1.2 Desenvolvimentos históricos do QFD
QFD (Quality Function Deployment) foi desenvolvido no Japão até o final da década de 1960, coincidindo com aintrodução de produtos originais japoneses. Desde a sua criação foi considerado parte do ferramental da gestão da qualidade total, conhecida naquele país como Controle de Qualidade Total (TQC), e foi projetado especificamente para a criação de novas aplicações e produtos. Naqueles anos, o público começou a apreciar a importância da qualidade do projeto, e essa avaliação serviu como uma alavanca de motivaçãopara a criação de QFD.


A idéia de QFD amadureceu em aplicações de vários tipos, mas o método não poderia consolidar o conceito de qualidade do projeto. No entanto, por volta de 1972, o estaleiro Kobe da Mitsubishi Heavy Industries, Furukawa Yasushi Shigeru Mizuno e trabalhando como consultores, desenvolveu a matriz da qualidade, sistematizando a relação entre as necessidades do clientee as características de qualidade incorporada aos produtos, a matriz da qualidade é hoje o núcleo de QFD. Em 1975, a Sociedade Japonesa para Controle de Qualidade (JSQC) estabeleceu um comitê de estudo para formular a metodologia QFD, e em 1987, após 13 anos de esforço, publicou um estudo sobre aplicações de QFD em 80 empresas japonesas.


Após cerca de dez anos desde a sua criação, oconceito de QFD foi consolidadas e aprovadas por grupos industriais como a Toyota, por ser uma ferramenta de aplicação geral, logo se tornou útil em empresas de eletrônicos, eletrodomésticos, borracha sintética e no sector dos serviços, expandiu-se para os EUA, onde foi construído pela Digital Equipment Corporation, Ford Motor Company, Hewlett-Packard e outras empresas. Sua versatilidade permite ouso não só no design de produtos e serviços, mas também na concepção e melhoria de processos e planejamento de negócios.
Nos últimos anos, tem aumentado o refinamento das aplicações QFD e metodológicas. Ela tem sido usada no planejamento estratégico nas operações de manufatura e serviços, em empresas grandes e pequenas. Tem sido aplicada para a compreensão de fenômenos organizacionais emelhoria dos serviços no setor público e educação. Algumas abordagens utilizadas QFD modelos que incluem o impacto ambiental dos projetos.


1.3 ¿O que e o QFD?
Uma das chaves para a melhoria contínua é que os clientes estão envolvidos no processo de desenvolvimento de produtos possível. Este é o foco central do QFD, ou seja uma prática para projetar seus processos, em resposta àsnecessidades dos clientes. QFD indica o que o cliente quer na função do que a organização fornece. Ela permite que uma organização possa priorizar as necessidades dos clientes e encontrar respostas inovadoras para essas necessidades, alem de melhorar os processos para a eficácia máxima. QFD é uma prática que ajuda a melhorar os processos e permite a organização superar as expectativas do cliente....
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Escopas
  • Regímenes escópicos
  • regimen escopico
  • TSEM1 ESCOP
  • Regimenes Escopicos De La Modernidad
  • Tercera Unidad OYM DQF
  • La configuración del ver [del ojo de la época al régimen escópico
  • Wim Delvoye. Sex-Rays:La pulsión escópica y la pos pornografía.

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS