História Seleção Brasileira De Futebol

Páginas: 6 (1284 palabras) Publicado: 10 de agosto de 2012
História Seleção Brasileira de Futebol
I) O que e a Seleção Brasileira de Futebol?
é o time nacional que representa o Brasil nas competições de futebol organizadas pela CONMEBOL e pela FIFA. (Copa America, Copa do Mundo). O Brasil esta entre as nações mais fortes de futebol do mundo pelas seguintes razões:
1) é a única equipe a ter jogado em todas as copas do mundo.
2) É o time maisbem-sucedido de futebol na história das Copas do Mundo, sendo a seleção nacional que mais vezes conquistou o Mundial com cinco títulos (1958, 1962, 1970, 1994, 2002).
3) Outras conquistas incluem o octacampeonato da Copa América (1919, 1922, 1949, 1989, 1997, 1999, 2004 e 2007) e o tricampeonato da Copa das Confederações (1997, 2005 e 2009).
4) Jogo bonito. Um lema comum da seleção nacional do Brasil é:Os ingleses o inventaram, mas os brasileiros o aperfeiçoaram
II) Os rivais de Brasil
1) Argentina, sobretudo pelos questionamentos acerca de quem é o melhor jogador de futebol da história — se Pelé ou Maradona.
2) França, com que jogou y perdeu tres vezes en Copas de mundo perdeu (1982, 1998 e 2006) sobretudo após versao de 1998, donde o Brasil perdeu a final.
3) Uruguai, com quem jádisputou jogos históricos em copas do Mundo, como a Final da Copa de 1950 e a semi-final da Copa de 1970, além de outras partidas decisivas de Copas Américas.
III) A primeira vez e as falhas.
A Seleção Brasileira foi formada pela primeira vez em 20 de agosto de 1914 e seu primeiro jogo foi contra o Exeter City da Inglaterra, no campo do Salvador. Foi a vitória para os brasileiros por 2 a 0.
Asparticipações iniciais do Brasil en Copas do Mundo foram malas por as disputas interna do futebol brasileiro sobre o profissionalismo. Em particular, disputas entre as federações estaduais de São Paulo e do Rio de Janeiro (as duas mais importantes da época) significavam que a seleção seria composta por jogadores vindos de apenas uma das federações.
Tanto na Copa de 1930 e de 1934, o Brasil foieliminado na primeira fase. Mas 1938 Brasil terminou em um bom terceiro lugar, com Leônidas da Silva fazendo história e terminando a copa como artilheiro e melhor jogador.

O Brasil organizou a Copa do Mundo de 1950. O torneio foi único por não ter uma partida final, mas um quadrangular final; contudo, para todos os fins o jogo decisivo entre Brasil e Uruguai serviu como "final" do torneio. A partidafoi jogada no estádio do Maracanã no Rio de Janeiro (então capital do país), assistida por algo em torno de 200.000 pessoas. O Brasil apenas precisava de um empate para ser campeão, mas acabou perdendo por 2 a 1 de virada, sendo Uruguai o segundo bicampeão mundial; essa partida desde então ficou conhecida na América do Sul como o Maracanazo.
A Seleção jogou de branco até então. Após essa datahouve um concurso para escolher o novo uniforme da equipe, tendo sido escolhidos o amarelo como cor da camiseta, o azul como cor do calção e o branco a cor dos meiões.
IV) 1958: O primeiro título mundial
O técnico do Brasil, Vicente Feola, impôs regras estritas para a equipe para a Copa do Mundo de 1958, na Suécia. Era o único time que havia trazido um psicólogo (por causa das memórias de 1950, queainda afetavam alguns jogadores) ou um dentista (já que, por causa de suas origens humildes, muitos jogadores tinham problemas dentais) com eles, e haviam mandado um representante para a Europa para assistir às partidas eliminatórias um ano antes do começo do torneio.
O Brasil bateu os donos da casa, Suécia, na final por 5-2, ganhando sua primeira Copa do Mundo, se tornando a primeira nação aganhar um título de Copa do Mundo fora de seu próprio continente. As estrelas de Brasil foram Didi e o jovem Pele.
IV) 1962: O bicampeonato
Na Copa do Mundo de 1962, foi organizada por Chile. Esta Copa do Mundo quase não foi feito pelo terremoto e tsunami de 1960 ou maior de todos os tempos. No entanto, os esforços dos chilenos dirigientes Carlos Dittborn como o mundo poderia finalmente ser...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • História Do Futebol
  • Futebol Investimento
  • Nacionalismo Brasileiro
  • Economía brasileira
  • Cozinha brasileira
  • Futebol
  • El Futebol
  • brasileiro

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS