Monografia Saúde

Páginas: 85 (21198 palabras) Publicado: 26 de diciembre de 2012
FACULDADE DE EDUCAÇÃO SÃO FRANCISCO

Emídio Matos Gaspar Filho







A MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO AO MESTRE DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO NOTURNO DO CEEFM OSCAR GALVÃO

Monografia apresentada ao Departamento de Letras da Faculdade de Educação São Francisco como requisito parcial para obtenção do grau de Licenciatura em Letras com Habilitação nas LínguasPortuguesa e Inglesa e respectivas Literaturas.

ORIENTADORA: Francisca Bulhão de Queirós





Pedreiras – MA
2006







Emídio Matos Gaspar Filho


A MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO AO MESTRE DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO MÉDIO NOTURNO DO CEEFM OSCAR GALVÃO

Monografia apresentada ao Departamento de Letras da Faculdade de Educação SãoFrancisco como requisito parcial para obtenção do grau de Licenciatura em Letras com Habilitação nas Línguas Portuguesa e Inglesa e respectivas Literaturas.


Pedreiras(MA), _______ / ________ / _______
Nota __________

_______________________________________________
ORIENTADORA: Francisca Bulhão de Queirós, Licenciada em Letras, especialista em Língua Portuguesa,Professora de Lingüística e Prática de Ensino na Faculdade de Educação São Francisco


_______________________________________________
2º EXAMINADOR(A)


_______________________________________________
3º EXAMINADOR(A)













































DEDICATÓRIA


Dedico este materialmonográfico àqueles que contribuíram para a elevação do mesmo, referenciando os professores Nazeldo Pereira Cruz, Francisca Bulhão de Queirós e, principalmente, à professora Danielle Lôbo Cunha Quirino, que teve a imensa participação na iluminação do desenvolvimento das idéias abordadas. Aos meus familiares, companheiras de turma do curso de Letras e demais pessoas que me incentivaram para oenriquecimento e amadurecimento da pesquisa em epígrafe.











































AGRADECIMENTOS



Agradeço a Deus por dar-me a oportunidade de ser e existir e, no mesmo instante, realizar esta pesquisa monográfica superando os obstáculos ocorridos durante cada item esboçado e contemplados no momento de montagem do referido material e,não obstante, agradecê-lo por me guiar e proteger a cada momento de minha vida.
















































Conhecer uma palavra desde sua origem é como conhecer uma pessoa desde pequena.
(Ricardo Schütz)
RESUMO

A motivação dos alunos em relação ao mestre de Língua Inglesa no EnsinoMédio noturno do CEEFM Oscar Galvão. Apontam-se, na sua essência, os conhecimentos da Língua Estrangeira Moderna no currículo escolar do Ensino Médio, a motivação dos alunos em relação ao seu mestre na escola-campo, a visão da disciplina Língua Inglesa no Campo sócio-educacional e sugestões para o melhoramento da disciplina. Não obstante, o referido material contém concisas informações onde a opçãopelo inglês é necessária para os dias de hoje: a origem da língua inglesa e sua firmação como idioma oficial entre as nações; o ensino do inglês no Brasil e sua postura dentro das salas de aula; a obrigatoriedade do ensino de Língua Estrangeira segundo a LDB e a importância e os objetivos do ensino de Língua Inglesa no Ensino Médio conforme os PCNEM. Como forma elementar das observações efetivadasno CEEFM Oscar Galvão, estão ainda contidos, nesta monografia, os dados gerais da escola, a postura dos professores e alunos no sentido de observação com estudos e dados gráficos resultantes de uma entrevista executada junto aos professores e alunos da mesma escola como fonte de atribuição no processo de interação entre o mestre de inglês e seus alunos.

Palavras-Chave: Língua Inglesa....
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Saud
  • Saude
  • Saudos
  • saud
  • Saúde
  • saud ocupacional
  • saud ocupacional
  • Psicología De La Saud

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS