Os dois dogmas do empirismo

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 4 (902 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 4 de septiembre de 2012
Leer documento completo
Vista previa del texto
INTRODUÇÃO


De uma forma simples, o TCP/IP é o principal protocolo de envio e recebimento de dados, uma espécie de comunicador que fornece o endereço e o nome e permite a localização do outrocomputador devido ao recebimento das mesmas informações, sendo usado para estabelecer esta relação tanto na internet quanto em uma intranet. TCP  significa Transmission Control Protocol (Protocolo deControle de Transmissão)  e o IP Internet Protocol  (Protocolo de Internet),  esses dois foram os primeiros a ser definidos.
Entrando em termos um pouco mais técnicos, este conjunto de protocolos tambémpode ser visto como um modelo de camadas, no qual cada uma delas é responsável pela execução de uma quantidade ( grupo) de tarefas, e entregando um conjunto de atividades definidas para o protocoloda camada l.

Quanto mais alta a camada, mais próxima ao usuário ela se encontra e são aquelas que trabalham com dados mais abstratos (esta é a chamada “camada de aplicação”) e para as camadas emníveis mais baixos restam funções com um nível de abstração menor.  O TCP faz parte da camada de mais alto nível do IP.







Camada de Interface de Rede ou Física


Também chamada camada deabstração de hardware, tem como função principal a interface do modelo TCP/IP com os diversos tipos de redes (X.25, ATM, FDDI, Ethernet, Token Ring, Frame Relay, sistema de conexão ponto-a-pontoSLIP,etc.). Como há uma grande variedade de tecnologias de rede, que utilizam diferentes velocidades, protocolos, meios transmissão, etc. , esta camada não é normatizada pelo modelo, o que provê uma dasgrandes virtudes do modelo TCP/IP: a possibilidade de interconexão e inter-operação de redes heterogêneas.
Esta camada corresponde ao nível de hardware, ou meio físico, que trata dos sinais eletrônicos.Os protocolos da camada física enviam e recebem dados em forma de pacotes, que contém um endereço de origem, os dados propriamente ditos e um endereço de destino.

A camada física do Protocolo...
tracking img