A utopia

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 10 (2329 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 31 de octubre de 2010
Leer documento completo
Vista previa del texto
Escola Nova Lourenço Castanho

A Utopia: Wansk
Aliando o capitalismo e o desenvolvimento planejado e sustentável

A República Presidencialista de Wansk situa-se na região antigamente compreendida pelos Estados Unidos em sua parte leste. Criado em 2003 por iniciativa do grupo Jovens para O Futuro, liderado por Luiza Penteado e Michael Cerqueira, que em ação conjunta reconstruíram a região deNova York onde começaram a desenvolver um novo país. Sua independência foi reconhecida em 2012 pela ONU. Seu grande desenvolvimento econômico e social são hoje exemplos em todos os países do mundo.

História

A organização Jovens para o Futuro criada em 1999 como iniciativa de jovens revolucionários tentando desenvolver uma nova realidade, viu na vulnerabilidade norte-americana após os ataquesiranianos e norte coreanos a cidade de Nova York em Novembro de 2010 a oportunidade de iniciar um novo país regrado em suas ideologias. Desde sua criação, o país recebe anualmente um grande número de pessoas, em sua grande maioria jovens cansados da monotonia de suas vidas. Apesar de ser visto com maus olhos por grande parte das nações, a iniciativa “Wansk” era apoiada por inúmeras multinacionaise grande artistas. Após a constatação de que a ideia dera certo, a ONU em 2012 reconheceu a independência do país do resto do território americano – que com acordo bilateral, concordou em ceder parte de seu território.

Geografia

Wansk possui uma área de 1.183.963 km², limitando-se com USA ao sul, o Mississipi a oeste e Canadá ao norte. É composto por quatro grandes cidades e sua capital comrespectivas cidades satélites.
Seu clima é tropical, devido às ações do Aquecimento Global, intensificados no ano de 2011. As máximas temperaturas atingidas são por volta de 35 C° e as mínimas por volta de 18°C. Mesmo com os efeitos climáticos, ações contra a poluição e tecnologias criadas, o clima do globo mantém-se estável e o país orgulha-se de tão agradável clima.

A faixa litorânea écomposta por largas planícies, que dão lugar aos Apalaches, uma cadeia de montanhas baixas que abrigam densas florestas tropicais e que dividem as planícies do leste dos Grandes Lagos e das planícies do Oeste, a área de terra mais produtiva do país.

O mais longo rio do país é o Mississipi, que faz praticamente toda a fronteira oeste de Wansk. O rio mais longo totalmente localizado dentro das bordasé o Rio Ohio, com 1.579km de extensão. Outros cursos de água importantes são o Rio Jing, Rio Bordeaux, Rio Leviania, Rio Maximiliana.

Sociedade

Composta por 30% de Brancos, 30% de Negros, 30% de amarelos e 10% de vermelhos, a sociedade do país é majoritariamente urbana. Baseada em valores de tolerância, aceitação e de felicidade, não há moralidade alguma que reja a sociedade. A regra máximaé a de não afetar o próximo. Práticas consideradas erradas em outras nações são consideradas normais em nosso país, como a legalização do aborto, o casamento entre pessoas do mesmo sexo e a prostituição ser legalizada, reina no território o poder sobre suas ações e sua total responsabilidade sobre estas. Isso se mostra possível devido ao fato de somente os jovens mais revolucionários de cadanação ter migrado ao nosso país. Não existe uma raça ou religião predominante. Todos vivem juntos e felizes.

Governo

O governo é democrático, baseado no sistema presidencialista com rotatividade de oito anos, sem a possibilidade de reeleição. Para ajudar o chefe do executivo há um portal cibernético de moradores que vota em todos os projetos através da plataforma governamental na internet.
Cadacidade possui um prefeito e seu respectivo portal. A rotatividade nesse caso é de quatro anos.
A corrupção é algo utópico na cidade, visto que são os moradores quem decidem o destino das verbas governamentais. O presidente e o primeiro ministro, únicos cargos governamentais do pais, recebem salários de irrisórios U$$ 300.

Constituição

A Constituição Wanskiana garante igualdade a todos...
tracking img