Ajuda para citaçoes e referências

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 2 (387 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 5 de febrero de 2011
Leer documento completo
Vista previa del texto
AJUDA PARA CITAÇOES E REFERÊNCIAS

Para ajudá-los a entender a polêmica (complicada, chata, incômoda, mas necessária...) questão das referências ao longo do texto, de forma simples e prática,observem o trecho abaixo (com referências bibliográficas comentadas), que foi extraído de um artigo acadêmico para melhor entendimento: (está colorido para facilitar a interpretação, OK? Ninguém deverácolorir o trabalho, está bem? ).

Continuando, observem (mais) breves explicações para ajudá-los na elaboração de textos bem estruturados.

_________________A) Introdução: A introdução se refere àapresentação do texto. Segundo Vergara (1997 )“a introdução é uma seção na qual se aguça a curiosidade do leitor (...). A introdução deve ser curta, proporcional ao número de páginas do texto” (p.20),. Nela deve ser mencionado - de forma objetiva/clara/direta - o objetivo do texto, bem como as partes (seções) que o constituem.

__________________ B) Desenvolvimento: Esta parte do trabalhodeverá ser desenvolvido a partir da base teórica - dos textos lidos e pesquisados - e, em se tratando de RELATO DE EXPERIÊNCIA, com o relato do caso da vivência na vida profissional de vocês. Atenção!Esta parte do texto deverá ser a mais extensa do trabalho.

__________________ C) Conclusão: Segundo Vergara (1997), só se pode concluir sobre aquilo que se discutiu, logo, tudo o que vocêsapresentarem na conclusão deverá ter sido discutido anteriormente. Dito de outra maneira: não escreva na parte referente às conclusões nada que não tenha sido discutido antes. A recíproca é verdadeira. “Sobretudo que você tiver estudado, a uma conclusão deverá chegar” (VERGARA 1997 p. 78).

_______________ D) Referências: Nesta parte vocês deverão relacionar os livros, artigos e outras publicaçõesconsultadas. As normas da ABNT - Associação Brasileira de Normas Técnicas devem ser observadas dentro dos limites do razoável.. ninguém será reprovado por ter esquecido um ponto, uma vírgula ou que tiver...
tracking img