Animais

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 2 (387 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 22 de diciembre de 2010
Leer documento completo
Vista previa del texto
UM DIA NO ZOOLÓGICO

Lembro-me do dia que estivemos no parque zoológico de Laranjeiras. A Gloria ficou emocionada com a ideia que ela mesma teve: deitar cedo no sábado para ver os animais dozoológico de Lisboa. Eu achava a ideia um apoio direito para a politica de ter os animais em jaulas num habitat muito pouco natural, e não gostava disso. Além disso a noite antes do grande evento fechamostodos os locais do bairro alto, o que quer dizer que ainda a ideia parecia-me menos boa. Fizemos umas sandes, pegamos duas garrafinhas de agua e fomos a pegar o metro. O bilhete da entrada não foisuficientemente caro para a Gloria decidir ir embora e foi assim que começamos o nosso passeio pela área dos animais selvagens.
Impressionou-me a grande jaula onde ficavam os leões, era um lugar feitocom pedras, muito seco e sem nenhum árvore, a única coisa da que gostei dos leões foi que tinham um lago muito grande mas a agua estava muito suja. Depois, passamos em frente das jaulas das zebras, asgirafas, dromedários, os rinocerontes… A Gloria falava e falava sem pausa dos animais, explicou-me que quando era pequenina tinha a vontade de ter um tigre em casa e eu que parecia ouvir as suasexplicações, quedei parada na jaula da pantera negra. Ainda que não gosto muito dos animais, o olhar dessa pantera foi deleitante. Acho que nem as pessoas podem olhar assim, dessa forma tão penetrante efascinante. Foi o olhar da pantera o que despertou-me da ressaca.
Depois de ter comido as nossas sandes de caminho ao aquário de golfinhos, encontramos o lugar dos pinguins, e certamente acho quedepois de ter visto isso não volto mas para um parque zoológico. O seu habitat natural não é frio, é gelado, e eles estavam ali num espaço feito de pedras que simulavam o gelo e só tinham uma piscina deagua fria, alem disso eram tantos que não tinham quase espaço para caminhar.
Os golfinhos pareciam tristes, pois quase não saltavam nem faziam brincadeiras, até a Gloria percebeu a tristeza dos...
tracking img