Exportação

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 7 (1661 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 1 de junio de 2011
Leer documento completo
Vista previa del texto
EXPORTAÇÃO

INTRODUÇÃO
Está chegando à nova era países precisam exportar e importar para suprirem suas defasagens de produção. No mundo globalizado internacional a economia faz com que países intercambiem bens de consumo, matéria prima, mercadorias entre outros, que serão de alta valia para a sua população. Empresas precisam se adequar a esta nova era o condicionamento correto é a arma paravencer na área internacional.
Para estes processos funcionarem corretamente, profissionais da área precisam capacitar-se cada vez mais.
Vária são as formas de comércio, exportadores e importadores precisam de segurança para que os dois lados da negociação (comprador e vendedor) saiam satisfeitos. Para que o comércio funcione adequadamente e para que este seja feito de forma segura, clausulas nãoobrigatória foram criadas. No comércio internacional a falta de uniformidade nas negociações é uma constante fonte de atritos, provocando desentendimento de ambas às partes negociantes, estas acarretam desperdício de tempo e dinheiro o que não é lucrativo para nenhuma das partes interessadas. Para melhor negociação destas partes a câmara de comércio internacional publicou em 1936 uma série denormas para ajudar a suprir necessidades básicas de negociação internacional, são eles os INCOTERMS.
PROBLEMA
ABORDAGEM DO PROBLEMA
Sabemos que muitos dos produtos que é preciso para o consumo humano não é produzido em todos os lugares do mundo, isto faz com que a exportação seja uma boa saída para este problema, mas muitas vezes não torna-se muito barata. A importação do que precisamos para odia-a-dia é lucrativa?
OBJETIVOS
OBJETIVO GERAL
Buscar relatar que o presente trabalho tem como objetivo geral mostrar que o comércio internacional pode ser feito por qualquer país mesmo que este seja tido como subdesenvolvido, mostrar que a exportação é uma boa saída para muitos problemas ocasionados por falta de bens de consumo, matéria prima e mercadorias para a população do referente país.OBJETIVOS ESPECÍFICOS
* Conhecer o objeto de estudo da exportação
* Conhecer formas de melhor negociação
* Entender o que é comércio internacional
* Fundamentar o comércio internacional e sua lucratividade
* JUSTIFICATIVA
A exportação está cada dia mais tornando-se indispensável para a vida da população, tendo e vista que nem todos os produtos ou mercadorias que precisamos sãoproduzidos em nosso país. Isto significa que a exportação hoje é uma boa saída para o problema acima citado. O comércio internacional é bem visto no mundo, pois a necessidade de bens de consumo é um fato e não podemos evita-lo.
Necessitamos de uma série de produtos básicos para nosso consumo, estes são exportados e importados diariamente em todo o mundo.
FUNDAMENTAÇÃO TEORICA
1) IMPORTAÇÃOExportação nada mais é que venda ou remessa de mercadorias para outro país. Os conceitos de comércio internacional podem ser pré-divididos em dois conceitos.
Comércio internacional sendo o comércio entre todos os países do mundo, por exemplo, e comércio exterior sendo em relação a um bloco econômico, ambos consiste na troca de determinados serviços e envolvem compradores e vendedores.
A primeira vistao comércio internacional nada mais é do que um prolongamento do comércio interno. Este é realizado por falta de um produto em um determinado país e fartura em outro, como exemplo temos o carvão que é abundante na América do Norte e escasso em outras regiões, o petróleo abundante em algumas regiões apenas.
A transferência de mercadorias de um país para outro pode ser denominada de exportaçãoEsta está sujeita a varias restrições quanto a sua mobilidade. Além de barreiras aduaneiras podem ser citada também cotas para a importação, exigência quanto a embalagens entre outras. Barreiras aduaneiras são comuns entre o comércio internacional, na antiguidade eram impostas também no comércio interno que aos poucos desapareceram.
O comércio internacional é conhecido desde a antiguidade, este...
tracking img