Olhos de cao azul

Páginas: 2 (333 palabras) Publicado: 5 de noviembre de 2011
Tema: Olhar de solidão. “ Olhar do outro lado” a teoria da metempsicose.
Delimitação: O conto fala de um homem e uma mulher, que se comunicam de maneira clara sobre seus desejos epensamentos através de sonhos. O texto fala que a mulher se esconde atrás do abajur, do espelho, e mesmo assim o homem a vê. Mesmo quando ele está sentado de costas, ele percebe como está a mulher; se nua outímida.
Um detalhe que ele capta da situação é quando diz que tem frio; é quando ele não sente a presença da mulher.
Pergunta: Por qué o texto fala que a mulher tem olhos acinzentados?Objetivos: Contar sobre a sedução, a beleza, o mistério e o magnetismo dos Olhos de Cão Azul. Mostrar o gótico e o romantico, mas onde se notam as marcas características do realismo mágico: o inverosímilno quotidiano, marcado pela presença do absurdo e por aquilo que não parece ter uma explicação racional, um lirismo patente, no comportamento e na componente emocional do imaginário das personagensfemininas. Problemas existencialistas e recriação do realismo fantástico.
Justificativa: Olhos de Cão Azul é o conto sobre uma jovem de “olhar fugidio e líquido” que atrai o narrador de umafoema irresistível, como a chama azulada de uma vela ligeiramente matizada de cinza, a que chama de Olhos de Cão Azul. Trata-se de uma história comovente de uma fixação. Sedução, beleza, mistério,magnetismo , um olhar cinza pálido,azulado, quase prata. O conto é o sonho hipnótico, sonhado a duas vozes e partilhados por duas mentes. Um sonho que se acaba ao despertar.
Fundamentação teórica: ostextos ultrapassam a realidade, mas se situam no inconsciente de cada um de nós, onde nos refugiamos com os sentimentos mais obscuros, os medos mais secretos, logo os pensamentos têm tendência aserem mórbidos. Solidão é algo que está na teoria.

Referências: www.releituras. com/gg marquez _ olhos _imp.asp
www.hasempreumlivro.blogspot.com/2008/09/olh......
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Caoo
  • La Dama De Cao
  • CAo de agua
  • Cola cao
  • MAGDALENA DE CAO
  • Report Cao
  • Cao intel
  • Sra de cao

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS