Plano diretor de informatica

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 32 (7839 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 29 de agosto de 2012
Leer documento completo
Vista previa del texto
TRABALHO DE SISTEMA DE INFORMAÇÃO

PDI – PLANO DIRETOR DE INFORMÁTICA

ÍNDICE

1. INTRODUÇÃO

2. A EMPRESA HOJE

3. NOSSO OBJETIVO

4. A ESTRATÉGIA DE IMPLEMENTAÇÃO

5. SOFTWARE

5.1. PLANEJAMENTO E CONTROLE DE PRODUÇÃO

Plano Mestre

* Plano Mestre Para Vendas:

* Plano Mestre Para Compras:

* Plano Mestre para a Produção:

5.2. ÁREAS QUE SERÃOENVOLVIDAS DIRETAMENTE

5.2.1. RH E DEPARTAMENTO PESSOAL (GESTÃO DE PESSOAL)

5.2.2. DEPARTAMENTO COMPRAS

5.2.3. DEPARTAMENTO FINANCEIRO

5.2.4. COMUNICAÇÃO BANCÁRIA

5.2.5. DEPARTAMENTO CONTABILIDADE

5.2.6. FLUXO DIÁRIO E FECHAMENTO

6. BANCO DE DADOS

* POSTGRESQL

* MYSQL

* ORACLE

7. DEFINIÇÃO DE REDES

7.1. INTERNA

7.2. EXTERNA

8. HARDWARE9. RECURSOS HUMANOS – TI.

10. TREINAMENTO

11. CONCLUSÃO




1. INTRODUÇÃO
A Apollo Andaimes e estruturas tubulares é uma empresa com aproximadamente 170 funcionários, constituída no segundo semestre de 2007.
Somos uma empresa recente, mas dotada de um profundo conhecimento de mercado, Atuando na locação e montagem de andaimes e estruturas tubulares para o setorindustrial, construção civil e eventos.
Considera ser condição essencial para o seu crescimento, analisar e implantar um plano de desenvolvimento de informática, ou seja, fazer com que nosso sistema seja um único e que faça sincronização entre os diversos setores administrativos na empresa.
Com a implantação do novo plano de informática, área que como contabilidade, financeiro, vendas, faturamento,compras e estoque utilizem de um mesmo sistema, a fim de otimizar tempo e recursos, desta forma a empresa tem a capacidade produtiva aumentada e com a tendência de crescimento no mercado.

2. A EMPRESA HOJE
A Apollo Andaimes e estruturas tubulares têm atualmente 170 funcionários. Os funcionários estão compostos nas seguintes áreas: Call Center (13 funcionários), Compras (17funcionários), Faturamento (10 funcionários), Contabilidade (15 funcionários), Financeiro (12 funcionários), RH (12funcionários), Informática (18 funcionários) e Produção (63 funcionários).
Atualmente utilizamos diversos sistemas, que não tem interação entre si. Além disso, utilizamos como forma de controle paralelo planilhas em Excel. Com o crescimento das vendas e com a necessidade dodesenvolvimento de novos serviços ou aperfeiçoamento dos já existentes, identificamos a necessidade de automatização de nossos processos, desta forma ganhando mais autonomia e agilidade.

3. NOSSO OBJETIVO
Nosso objetivo é implantar um novo sistema para garantir agilidade e automatização das rotinas administrativas existentes na empresa.
Com a implantação deste novo sistema a empresaaumentará sua capacidade produtiva, pois meios de execução atualmente utilizados que são obsoletos e que não garantem agilidade e segurança nas informações trabalhadas deixará de ser utilizado.
Com a implantação do sistema teremos vários benefícios em algumas áreas chaves da empresa como RH, Compras, Financeiro, Contabilidade, a Comunicação Bancária e Contabilidade.Podemos citar alguns benefícios que serão conquistados com a implantação:
RH E DEPARTAMENTO DE PESSOAL: A Ambiente Gestão de Pessoal faz parte do Protheus, destinando-se ao controle e automação das atividades relacionadas à administração de pessoal, tais como a folha de pagamento, tributos incidentes sobre a folha, férias, rescisão contratual, obrigações anuais, treinamento, pontoeletrônico, recolhimentos dentre outros.
COMPRAS: No departamento de Compras teremos gerenciamento total do departamento de compras e seus pedidos monitorando fornecedores, preços, prazos de entrega, impostos e condições de pagamento, relação Produto x Fornecedor facilitando o processo de cotação de preços; Monitoramento automático da pontualidade de entrega e outros índices de controle....
tracking img