Varios temas

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 2 (389 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 5 de septiembre de 2012
Leer documento completo
Vista previa del texto
MANTENHA O CULTO DO EVANGELHO NO LAR




Diariamente eleve seu coração ao Pai de Amor e Misericórdia e faça uma prece. Prece simples, humilde, sincera, não só pedindo graças, mas,principalmente, luzes e forças, a fim de bem entender e cumprir a vontade do Senhor. Depois da prece, leia ou peça a alguém que leia, para que o ouça, um pequeno trecho do Evangelho esclarecido à luz doEspiritismo (“O Evangelho segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec, ou “Síntese de O Novo Testamento”, de Mínimus, ou “Elucidações Evangélicas”, de Sayão). Medite bem sobre o que for lido e procure seguiraqueles ensinos, que são os ensinos de Jesus. Procure afeiçoar seu coração ao Evangelho, buscando exercitar-se na prática das virtudes ensinadas e exemplificadas pelo Cristo. Procure fazer de seu coraçãoum pequenino foco de onde se irradie o sentimento vivo do amor a DEUS e ao próximo, tal como nos ensinou e exemplificou Jesus. Procure ser útil, procure ter a alegria de servir. E não se esqueça deque nós servimos, também, bem ou mal, com a exemplificação, patente aos olhos de todos, da maneira pela qual aceitarmos os desígnios divinos.
Tudo faça para manter em seu coração e, em torno de si,um ambiente de paz, de harmonia, de boa vontade, de paciência, de compreensão dos problemas e das necessidades alheias, de fraternidade, de caridade, de resignação, de humildade sadia e digna e de féesclarecida.
Tudo isso facilita a aproximação do Guia espiritual de cada um de nós, dos Mensageiros da caridade divina, daqueles que, em verdade, nos podem ajudar, em nome de Deus. E assim, noesforço do bem, trabalhando, orando e vigiando nossos próprios pensamentos, sentimentos, palavras e ações, para que estejam, tanto quanto possível, de acordo com os ensinamentos de Jesus – único Mestre,esperemos, confiantes, a manifestação da misericórdia do Pai, sempre amorosa e benéfica. Mas tenhamos sempre presente que ser espírita é ser cristão e que ser cristão é procurar seguir o Cristo, que...
tracking img