Automação Cortina

Páginas: 10 (2255 palabras) Publicado: 22 de noviembre de 2012
Introdução:

Esta pesquisa oferece informações detalhadas sobre as soluções. Somfy para automatização de cortinas e persianas em interiores. Estas soluções atendem às diversas tipologias de cortinas e persianas disponíveis no mercado nacional. Neste material os profissionais da área encontram os diferentes tipos de motores, acionamentos e seus respectivos benefícios, para que possam desenvolverseus projetos com total segurança, liberdade e criatividade.

O mundo busca atualmente soluções tecnológicas e comportamentos que favoreçam a qualidade de vida e protejam o meio ambiente.

A Somfy tem como objetivo desenvolver e oferecer ao mercado produtos de fácil utilização que reduzam os impactos ambientais e favoreçam a eficiência energética nos ambientes, além de proporcionar conforto,segurança e privacidade. É com esse
posicionamento e critério de sustentabilidade que a Somfy está presente em mais de 50 países de todos os continentes, incluindo sua filial no Brasil. Somfy: líder mundial em automatização de cortinas e persianas internas, persianas externas, janelas, brises, toldos e telas de projeção.

-------------------------------------------------
CONCEITO DAMOTORIZAÇÃO
Movimento Inteligente

A tecnologia Somfy de automatização proporciona inúmeras facilidades no uso das cortinas e persianas motorizadas. São movimentos inteligentes que controlam a proteção solar das residências de acordo com a vontade do usuário.
Os motores Somfy podem ser acionados de forma individual e/ou combinada, programados por vãos, cômodos ou mesmo agrupados de forma integrada paraque com um só toque todas as cortinas e persianas se abram ou fechem simultaneamente. Podem também ser comandados em função de parâmetros ambientais, como a intensidade solar, para reagirem automaticamente às variações climáticas.
E toda esta tecnologia é perfeitamente compatível com os sistemas de automação residencial, para atuarem em conjunto com os sitemas de iluminação e de ar-condicionado,proporcionando o máximo em eficiência energética para as residências.

Com essas possibilidades, a automatização Somfy proporciona economia de energia, conforto térmico e visual, privacidade, segurança e valorização estética, sem falar do aumento da vida útil das cortinas e persianas

-------------------------------------------------
COMPONENTES

Motores
O motor Somfy, quando instalado, étotalmente inserido na cortina ou persiana, tornando-se discreto e silencioso. A sua performance garante um baixo consumo de energia.

Acionamentos
Existem vários tipos de acionamentos para comandar os motores que movimentam as cortinas e persianas.
Interruptores, controles remotos e sensores de sol, podem ser combinados de acordo com as necessidades dos usuários.-------------------------------------------------

-------------------------------------------------
BENEFÍCIOS DA MOTORIZAÇÃO

Mais conforto

Com um simples toque no controle remoto ou interruptor as cortinas e persianas são acionadas. Sem qualquer esforço, sobem e descem mesmo se forem pesadas ou de difícil alcance.
Com a motorização pode-se programar o acionamento das cortinas e persianas em horários determinadosao longo do dia, de forma automática. Para um despertar suave, basta programar a abertura a um palmo do chão.

Conforto Térmico e Visual
A troca de calor e luminosidade entre os ambientes externo e interno determina o conforto ambiental para os usuários. Cortinas e persianas motorizadas otimizam a
proteção solar reduzindo a temperatura e o consumo de energia do ar-condicionado. Além disso,controlam automaticamente a luminosidade, favorecendo o uso da luz natural e evitando ofuscamento dentro dos ambientes.

Mais privacidade e segurança
Basta um toque no controle remoto para garantir privacidade e segurança. A praticidade da motorização favorece o acionamento dos produtos, pois dispensa o controle manual das cortinas e persianas, permitindo que se tenha privacidade nos ambientes...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Cortinas
  • Cortino.
  • Cortinas
  • Muro cortina
  • Muros cortinas
  • Adela Cortina
  • Adela cortina
  • adela cortina

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS