Chuva

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 4 (874 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 11 de noviembre de 2011
Leer documento completo
Vista previa del texto
Sento-me no banco de trás de um carro com mais pessoas. Pessoas que fazem arte da minha vida. Algumas fazem sair de mim amor naturalmente, outras… outras exigem que puxe cá de dentro, engolindo emseco.
Fecho os olhos. Como Tu me ajudas nisso!
Faço desta viagem a nossa viagem e penso naquilo que tens feito em mim desde que vives comigo. Não, tu mais do que vives comigo, vives em mim, naquiloque sou e o facto de partilhar cada vez mais coisas contigo faz-me sorrir de coração.
És Tu quem me dá Vida.

O Sol atravessa o vidro da janela e pára na minha cara, como um toque suave aoacordar. Abro os olhos e o sol faz agora a distinção entre os verdes que pintam a paisagem.
Quando a viagem começou, o céu estava cinzento, coberto de nuvens cinzentas. Pingos de chuva desmanchavam openteado das senhores que saíam do cabeleireiro a correr com os olhos franzidos para os proteger da chuva. Todos andavam em passo acelerado tentando chegar o mais seco possível onde quer que fosse.Olhei através do vidro do carro. Embora estivesse a chover eu estava protegida. Não precisava correr, nem franzir os olhos. A chuva não ia molhar-me.

"Eu, porém, cantarei a tua força; pela manhãlouvarei com alegria a tua misericórdia; porquanto tu foste o meu alto refúgio, e proteção no dia da minha angústia." (Salmos 59. 16)

É certo que eu estava dentro do carro e enquanto fosse assim eunão precisava preocupar-me. Mas eu teria que sair um dia e nesse dia… eu teria que correr como toda a gente? Franzir os olhos e andar fugindo?
Não! Eu não precisava tentar fugir à chuva!
Lembrei-mede uma coisa que nos ofereceste há muito tempo e tem passado de mão em mão, e de coração em coração.
10No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
11Revesti-vosde toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
12Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra...
tracking img