Estatutos

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 5 (1044 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 20 de noviembre de 2011
Leer documento completo
Vista previa del texto
CONTRATO DE SOCIEDADE

É Celebrado o presente contrato de sociedade entre:

Primeiro: Egas Gicela Tembe, solteiro, maior, natural de Cidade da Matola, de nacionalidade Moçambicana, residente em Infulene, portador do Bilhete de Identidade número 110300182967S, de vinte e nove de Abril de dois mil e dez, emitido pela Direcção Nacionalde Identificação Civil de Maputo.

Segundo: Abdulla Tahir Nuro Momade, solteiro, maior, natural da Cidade de Maputo, de nacionalidade Moçambicana, residente no Bairro Polana Cimento B, portador do Bilhete de Identidade número 110100168618B, de vinte e seis de Abril de dois mil e dez, emitido pela Direcção Nacional de Identificação Civil de Maputo.

Pelo presente contrato de sociedade outorgam econstituem entre si uma sociedade por quotas de responsabilidade limitada, denominada FAST WORLD, LIMITADA, (FW Limitada) que se rege pelas seguintes cláusulas

ARTIGO PRIMEIRO
Denominação e Sede
A Sociedade adopta a denominação de FW Limitada, e tem a sua sede na ……., podendo abrir as delegações em qualquer ponto do território nacional e no estrangeiro.
ARTIGO SEGUNDO
Duração
A duração dasociedade é por tempo indeterminado, contando-se o seu começo a partir da data da sua constituição.
ARTIGO TERCEIRO
Objecto
A sociedade tem por objecto:
a) Investimento na área de hotelaria e turismo;
b) Transporte de passageiros e mercadoria;
c) Agro-negócio;
d) Importação e exportação de diversos bens;
e) Comercialização com importação e exportação de equipamentoinformático e de comunicação;
f) Participação no capital social de sociedades;
g) Representação de marcas e patentes;
h) Gestão e administração de patrimónios públicos e/ ou privados por mandato de terceiros ou participações da própria sociedade;
i) Arquitectura e Construção Civil;
j) Formação técnico-profissional;
k) Consultoria multidisciplinar
* A sociedade poderádesenvolver outras actividades subsidiárias ou conexas da sua actividade principal desde que devidamente autorizadas; Para a realização do objecto social, a sociedade poderá associar-se com outras sociedades ou administrar sociedades; A sociedade poderá constituir consórcios para a promoção, desenvolvimento económico ou social; Pode ainda participar no capital de outras sociedades.

ARTIGO QUARTOCapital
O capital da sociedade, integralmente subscrito e realizado em dinheiro é de vinte mil de meticais, dividido da seguinte forma:
a) Egas Gicela Tembe com dez mil meticais a que corresponde a uma quota de cinquenta por cento do capital social;
b) Abdulla Tahir Nuro Momade, com dez mil meticais a que corresponde a uma quota de cinquenta por cento do capital social

ARTIGO QUINTODivisão e cessão de quotas
Um) A cessão parcial ou total de quotas a estranhos à sociedade bem como a sua divisão, depende do prévio consentimento da sociedade.
Dois) Á sociedade fica reservada o direito de preferência no caso de cessão de quotas, em primeiro lugar e os sócios em segundo. Havendo mais do que um sócio que pretenda adquirir as quotas, proceder-se-á a rateio em função da quota de cadasócio na sociedade.
Três) Havendo discórdia quanto ao preço da quota a ceder, será o mesmo fixado por aprovação de um ou mais peritos estranhos à sociedade, a nomear por concurso das partes interessadas.

ARTIGO SEXTO
Amortização de quotas
A sociedade fica com a faculdade de amortizar as quotas:
a) Por acordo com os respectivos proprietários;
b) Quando qualquer quota for penhorada,arrestada ou por qualquer outro meio apreendida judicialmente.
ARTIGO SETIMO
Administração e gerência
Um) A administração será exercido pelos sócios que desde já são nomeados gerentes, com dispensa de caução.
Dois) Compete aos Gerentes a representação da sociedade em todos os actos, activa ou passivamente em juízo e fora dele, tanto na ordem jurídica interna como internacional, dispondo de...
tracking img