Estudo de caso 1 - vendedor por ocupação

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 3 (525 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 22 de octubre de 2010
Leer documento completo
Vista previa del texto
Estudo de Caso – 1: O Vendedor por Ocupação
(Discutir em grupo e apresentar sugestões de solução para o caso)

Isabela era auxiliar de enfermagem e havia saído do trabalho por causa de a famíliahaver se mudado do município vizinho. Já há quase um ano não conseguia uma nova colocação. Através de um amigo conseguiu uma oportunidade numa distribuidora de cosméticos para vender kits demaquiagens rápidas. Aceitou o trabalho, apesar de saber que conhecia pouco sobre técnicas de venda.

Para começar recebeu um treinamento rápido de 1 dia, onde o gerente de vendas deu instruções básicas sobreo trabalho a ser feito e despertou o seu interesse ao demonstrar com muitos exemplos como se poderia ganhar bastante dinheiro como vendedor autônomo, mais do que na maioria dos demais empregos comcarteira assinada.

Demonstrou ainda os produtos, a qualidade e a comodidade dos kits e o apelo ao público feminino que eles despertavam e quais argumentos deveriam os vendedores utilizar paradisparar a venda.

No dia seguinte, após uma breve reunião na sala dos vendedores, as equipes foram distribuídas e Isabela foi designada para a “Equipe Tigre”. Os locais de atuação foram distribuídos e láse foi Isabela, sozinha, para o campo.

Na distribuidora, de três em três dias, pela manhã, bem cedo, todos os vendedores se reuniam com o supervisor de vendas para a avaliação do trabalho. Eramcerca de 10 equipes de vendas. O supervisor iniciava sempre com uma pequena palestra de 10 minutos, com tema motivacional ou de destaque de alguma técnica de venda e em seguida os coordenadores deequipe anunciavam seus resultados dos dias anteriores. Havia uma pequena corneta de ar comprimido – daquelas de torcidas de futebol – que era acionada a cada um que havia atingido a sua meta, num clima decomemoração e algazarra. Um pequeno cartão de plástico com a logo da empresa e a informação “Meta batida” era entregue. No final de cada semestre prêmios extras eram concedidos a quem colecionasse...
tracking img