Mexico

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 3 (566 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 9 de enero de 2012
Leer documento completo
Vista previa del texto
Política:
Presidente: Felipe Calderón (PAN)
Próximas Eleições: Julho 2012 ( presidential and congressional)
Principais Partidos Políticos: PAN (Partido Acción Nacional)
PRI(Partido Revolucionário Institucional)
PRD (Partido de la Revolución Democratica)
PVEM (Partico Verde Ecologista do México)
Convergencia
PT (Partido del Trabajo)PANAL (Partido Nueva Alianza)

O governo atual é o Segundo consecutive do PAN (centro direita). Desde as eleições de 2009 (os deputados são eleitos a cada 3 anos) o PAN perdeu a maioria na câmarados deputados para o PRI, que governou o México por 7 décadas seguidas antes de 2000.
O PRI ganhou a última eleição para governador (3 de julho) no Estado do México, o que foi apontado como um bommedidor para as eleições presidenciais de julho de 2012, onde uma vitória do PRI é possui a maior probabilidade, dado aos crescentes problemas de segurança e a falta de um sucessor para Calderón.Política Fiscal:
A receita do governo Mexicano é muito dependente das receitas petroleras, que correspondem a mais de 40% do total de receitas.
A produção de petróleo vem caindo ao longo do últimos anos,no entando com a alta do preço de exportação do petróleo a receita do governo não foi afetada.


Para evitar grandes variações na receita do governo, no ano 2000, foi criado o Fondo deEstabilizacion de los Ingresos Petroleros (FEIP), que funciona da seguinte forma:



Após alguns anos de equilíbrio fiscal desde 2009, o geverno vem apresentando um déficit nominal de 2,5% do PIB.Atualmente, está sendo discutido a proposta do orçamento para 2012. Em 2011 o déficit programado pelo orçamento, excluindo-se investimentos na PEMEX é de 0,3% do PIB, e a idéia é retornar ao equilíbriofiscal em 2013, com um déficit de 0,2% em 2012. No entanto, a oposição (PRI e PRD) está pedindo um aumento do déficit para 0,5% para dar espaço a um estímulo via fiscal à economia, dado o cenário...
tracking img