Tortilla de patatas (portugues)

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 2 (288 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 14 de marzo de 2012
Leer documento completo
Vista previa del texto
Tortilla española (omelete spanhola)
Tortilla espanhola é uma receita para 6 pessoas, pode ser aperitivo, ou único prato, de dificuldade média e pronto em 35minutos. Olha como cozinhar a receita.

Ingredientes
1 kg de batatas
9 ovos
1 cebola média
Azeite de oliva
sal

Como fazer Tortilla espanhola
Descasque, lave ecorte as batatas em fatias e coloque sal. Descasque e corte em julienne a cebola.
Coloque uma frigideira funda ao fogo com bastante azeite e quando quente, tomarmos asbatatas e cebola.
Manter o fogo não é muito forte, de modo que as batatas e as cebolas são cozidas em óleo. Quando elas são macias e levemente dourados, nós removeremospara fora da frigideira o óleo e escorra.
Em uma tigela, bata os ovos até obter uma boa mistura. Então nós tomamos as batatas e as cebolas sobre os ovos e mexa bempara fazer tudo misturado e adicione sal.
Coloque uma frigideira antiaderente no fogo, tomarmos duas colheres de azeite de oliva e quando quente, movemos a frigideirade modo que ser bem oleado o fundo. Então tomamos a mistura de ovos, batatas e cebolas e estendê-lo bem. Baixamos o fogo e movemos a frigideira em movimentoscirculares para que a omelete se mova e não se cole. Deixe cozinhar até que a mistura começa a ferver.
Nós virar a omelete, colocando um prato plano sobre a frigideira, comouma tampa, e virando a frigideira sobre o prato. Agora vamos voltar a tortilla, deixando cuidadosamente deslize do prato para a frigideira.
Movemos novamente emmovomentos circulares a frigideira e cocinhamos por 2 o 3 minutos mais, dependendo do gosto dos comensais. Ponhemos de parte em um prato. Podemos servi-lo quente ou frio.
tracking img