O Rei Pele

Páginas: 4 (910 palabras) Publicado: 15 de noviembre de 2012
Edson Arantes do Nascimento (três Corações, 23 de outubro de 1940), mais conhecido como Pelé, Rei, O Rei, A Pérola Negra, O Rei do Futebol, é um ex-futebolista brasileiro. Na chegada a Santos,participou por um tempo nas classes mais baixas, mas foi capaz de praticar com os iniciantes.
Ele fez sua estréia pelo Santos contra o Corinthians de Santo André, em um amistoso, marcando um gol (isso nãofoi levado em conta as metas de contar, porque não era uma festa oficial). Sua estreia oficial com a equipe antes do Santos Cubatão foi em 7 de setembro de 1956, sem cumprir os 16 e marcando um gol.Logo Pelé alcançou seus primeiras conquistas alcançadas durante este período, o Torneio Paulista (1956, edição com o atacante) e do Rio-São Paulo Tournament (1957 edition).
É, assim, conseguiu VicenteFeola, técnico do Brasil irá corrigi-lo e convocar a seleção, com menos de um ano depois de sua estréia como profissional. Sua estréia foi em 07 de julho de 1957 contra a Argentina, no Maracanã CopaJulio Roca, e ainda marcou, o Brasil perdeu por 2-1. Três dias depois, pelo mesmo torneio contra a Argentina, no Estádio do Pacaembu, o Brasil venceu por 2-0 pontuação Pelé um dos objetivos. Assim,não só poderia Pelé reconhecimento nacional, mas a sua estreia para o Brasil, marcando seus dois primeiros gols, além de verdeamarela.
Cinco vezes ele era o dono do mundo, três vezes com o Brasil e doiscom o clube de Santos. Ele ganhou mais de mil vezes o rival cerca. Foi um jogador poderoso e talentoso que parou uma guerra: Biafra Nigéria e fizeram uma trégua para vê-lo jogar.
Um jogador quepassou muitos rivais na velocidade e quando o rei parou o inimigo tonto de ver as pernas de dança. Ar como alguém subir uma escada. Um kicker lance excepcional livre. Uma excepcional. Proprietário dosanos 60.
Ele foi eleito o melhor jogador do século em uma votação feita pelos vencedores do Ballon Oro.28 Os IFFHS nomeou-o o melhor jogador do mundo e do Comitê Olímpico Internacional recebeu o...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • el reio
  • REI
  • El rei
  • Me la pelas
  • mis pelos
  • pele
  • REI, marketing
  • Pelado

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS