Crash

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 4 (971 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 11 de enero de 2011
Leer documento completo
Vista previa del texto
Eu e a minha colega achamos interessante basear o nosso trabalho numa análise intercultural do filme Crash, de Paul Haggis.

Crash foi o grande vencedor dos Óscares em 2006, esteve nomeado para 6categorias e ganhou 3, incluindo a principal, de melhor filme.

Retrata a história dos encontros e reencontros de várias personagens que espelham a sociedade multicultural dos EUA e a emergentedesconfiança racial gerada pelo 11/09, onde predominam o preconceito, a intolerância e a xenofobia.

Como sabemos, a América sempre foi considerada a terra das oportunidades, para onde várias pessoasemigraram em busca do “Sonho Americano”, com a promessa de que independentemente da sua origem, cultura, raça ou religião, ali todos poderiam triunfar e daí resultou uma mescla de culturas.

Mas, hojeem dia, e como podemos ver retratado no filme, desta interacção multicultural surgem vários exemplos de como esse sonho americano tem gerado uma perda das raízes e levado a uma crise de identidadesgeneralizada, fazendo com que árabes olhem com desconfiança negros; orientais ofendam hispânicos e brancos atentem violentamente contra os direitos civis de qualquer grupo étnico.

É, portanto, umasociedade onde as raças, as classes e as culturas coexistem, sem uma verdadeira “integração”.

CRASH, , é um termo que em inglês normalmente é usado para se referir a um choque entre carros ou a umencontrão entre pessoas. E é assim que o filme começa e termina: com uma cena de colisão entre dois carros e com os condutores a discutirem em inglês, embora cada um fale a língua com o sotaque quedenuncia a sua origem: americana, latina, árabe, asiática, etc

Mas, para um melhor entendimento do que aqui vamos falar, trouxemos um pequeno excerto com 3 das principais cenas dos filme que retratamum pouco todo o enredo do mesmo.
Este excerto não tem legendas em português, o que consideramos não representar qualquer inconveniente visto que o inglês é a língua principal e obrigatória no nosso...
tracking img