Deficiências e propensões do ser humano

Páginas: 165 (41219 palabras) Publicado: 22 de octubre de 2010
DEFICIÊNCIAS E PROPENSÕES DO SER HUMANO
Carlos Bernardo González Pecotche
RAUMSOL

A estruturação deste livro, que encerra um alto objetivo pedagógico e formativo, mostra com muita evidência que a Logosofia vai diretamente à raiz do velho e até hoje insolúvel problema do aperfeiçoamento humano, resolvendo-o definitivamente. Não podemos negar que uma ou outra vez se tenham mencionado asdeficiências e propensões dadas a conhecer nesta obra. Ninguém ignora, é verdade, que há pessoas vaidosas, impulsivas, egoístas, indolentes, indiscretas, etc. Entretanto, quem se encarregou de tratar delas a fundo, não só como deficiências caracterológicas que afetam a vida psíquica, moral e espiritual do ser, mas também como parte de um estudo integral, derivado de um plano de evolução consciente? Foisomente a ciência logosófica que as focalizou dessa forma, à luz de sua própria concepção original, permitindo o desenvolvimento da consciência e, conseqüentemente, a depuração progressiva de tais deficiências como fatores de permanente perturbação na vida do homem. O exame analítico e a descrição que fazemos de cada deficiência e propensão, para apresentá-las aos olhos do entendimento que queiraapreciar sua realidade, mostram a inquestionável importância que seu conhecimento assume na condução consciente da vida. O conhecimento

logosófico é de tal forma essencial, que não se pode prescindir de seu auxílio quando cada ser humano encara a realização do processo de evolução consciente, por ser parte fundamental do plano que, primeiramente, leva à exploração e, depois, à descoberta detudo o que o indivíduo possui de positivo e negativo. Dessa maneira, o ser já não pode ignorar com que recursos conta e quais são as falhas que deve corrigir, para triunfar conscientemente na experiência de sua própria vida. Essa é a razão pela qual já assinalamos, mais de uma vez, a diferença enorme, fundamental, que existe entre o simples enunciado “Conhece-te a ti mesmo” e o conhecimento real eefetivo que ensina a concretizar, de forma sistemática e acabada, esse desiderato no próprio interessado. A prova disto está no fato de que, vinte e cinco séculos depois de seu enunciado, ninguém ainda chegou sequer a vislumbrar esse conhecimento, porque ninguém, fora da Logosofia, ainda o ensinou. Hoje tem a palavra nossa ciência. Em seus pronunciamentos, cada um encontrará fundamentadas verdades.E, em cada verdade que a concepção logosófica apresenta e, explica, o homem apreciará, com exato e sereno juízo, quais foram as causas que postergaram sua evolução interna e as manifestações conscientes de seu espírito.

“As deficiências são também feras, feras mentais que não se conformam em devorar os pensamentos e projetos úteis que cada um armazena ou cultiva em seu campo mental. Seu afãde destruir – como acontece com o pessimismo, a obstinação, o descuido, a irritabilidade, a veemência, etc. – as induz a atentar contra os sentimentos mais nobres, e inclusive contra a própria vida de seu dono. é preciso, pois, que acabemos com tais pensamentos, se não quisermos que eles acabem conosco.”

www.editoralogosofica.com.br

NINGUÉM PODE AFIRMAR QUE DOMINA CONSCIENTEMENTE O CAMPO DESUA PRÓPRIA PSICOLOGIA, SE NÃO ENFRENTOU ANTES, COM ÊXITO, AS FALHAS CARACTEROLÓGICAS QUE O ANGUSTIAM.

ÚLTIMAS PUBLICAÇÕES DO AUTOR

Intermedio Logosófico, 216 págs., 1950. (1) Introducción al Conocimiento Logosófico, 494 págs., 1951. (1) (2) Diálogos, 212 págs., 1952. (1) Exégesis Logosófica, 110 págs., 1956. (1) (2) (4) El Mecanismo de la Vida Consciente, 125 págs., 1956. (1) (2) (4) LaHerencia de Sí Mismo, 32 págs., 1957. (1) (2) (4) Logosofía. Ciencia y Método, 150 págs., 1957. (1) (2) (4) El Señor de Sándara, 509 págs., 1959. (1) Deficiencias y Propensiones del Ser Humano, 213 págs., 1962. (1) (2) (4) Curso de Iniciación Logosófica, 102 págs., 1963. (1) (2) (4) (6) Bases para Tu Conducta, 55 págs., 1965. (1) (2) (3) (4) (5) (6) El Espíritu, 196 págs., 1968. (1) (2) (4) (7)...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Efecto Que Tiene El Ser Humano Por La Deficiencia De Yodo.
  • El ser humano al ser humano
  • El ser humano y ser humano
  • ser humano y el ser humano
  • La existencia del ser humano. Ser humano
  • Síndrome de humano deficiencia adquirida
  • Ser humano o ser divino
  • El ser humano: un ser social

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS