Petição inicial de inventário

Páginas: 3 (728 palabras) Publicado: 2 de mayo de 2013
EXCELENTÍSSIMO(A) SENHOR(A) DOUTOR(A) JUIZ(A) DE DIREITO DA VARA JUDICIAL DA COMARCA DE DOM PEDRITO/RS.






MARIA ANTONIETA CANSAÇÃO FAGUNDES, brasileira, viúva, do lar, inscrita no CPF sobnº 000.001.111-00 e no RG sob o nº 0001179000, residente e domiciliada na cidade de Dom Pedrito-RS, na Rua Sílvio de Abreu, 000, por sua procuradora infra-assinado, vêm, respeitosamente diante deVossa Excelência, nos termos do art. 988, I do Código de Processo Civil, requerer a abertura do INVENTÁRIO E PARTILHA dos bens deixados por ocasião do falecimento de JOÃO FELIPE FAGUNDES, brasileiro,agropecuarista, com 89 anos de idade, domiciliado na Rua Sílvio de Abreu, 000, nesta cidade de Dom Pedrito-RS, ocorrido no dia 29 de agosto de 2012, no Hospital São Luiz, em Dom Pedrito-RS, conformecertidão de óbito anexa.


DOS REQUERIMENTOS
a) Na qualidade de meeira, a Sra. Maria Antonieta requer sua nomeação como inventariante, nos termos do art. 990, inciso I do Código de Processo Civil, eisque convivia com o de cujus ao tempo da morte deste.

b) Com a nomeação, deve ser intimada para assinatura do compromisso de bem e fielmente desempenhar o cargo e dar prosseguimento ao inventárioaté o final da partilha, conformepreceitua o parágrafo único do artigo citado acima.

c) O deferimento do Benefício da Justiça Gratuita à autora, eis que não poderá arcar com os custos do processo,sem prejuízo ao seu próprio sustento. A fim de comprovar o merecimento de tal benefício, junta-se o comprovante de rendimentos anexo.

Dá-se a esta causa o valor de R$ 53.000,00.
Nestes termos,Pede deferimento.
Dom Pedrito, 26 de novembro de 2012.

Fulano(a) de Tal
OAB/RS 22.222




























PRIMEIRAS DECLARAÇÕES


- DOS HERDEIROS –



1– MARIA ANTONIETA FAGUNDES, brasileira, viúva, do lar, inscrita no CPF sob o nº 000.001.111-00, e no RG sob o nº 0001179000, residente e domiciliada na cidade de Dom Pedrito/RS, na Rua Andrade...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Inventario Inicial
  • Inventario inicial
  • Inventario Inicial
  • PETICAO INICIAL
  • Estructura Del Inventario Inicial
  • Casos-Practicos-de-Inventario-Inicial-y-Balance-de-Inventario
  • Inventarios iniciales
  • SOLUCION EJERCICIO COSTOS CON 1 PROCESO SIN INVENTARIO INICIAL

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS