Semiologia Digestiva Canina Y Felina

Páginas: 12 (2835 palabras) Publicado: 24 de septiembre de 2012
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
ESCOLA DE VETERINÁRIA
CINOTECNIA









Projeto de Canil
Para a Raça Bulldog Inglês










“El uruguayo”















Federico Meyerheim
Belo Horizonte (MG; BR) 2011

INTRODUÇÃO

O Canil “El Uruguayo” terá comoatividade a criação comercial e aprimoramento da raça Bulldog Inglês. Seu plantel inicial será composto de um reprodutor e seis matrizes, tendo sido selecionados entre ninhadas de canis de qualidade comprovada na cinofilia nacional.

padrão Oficial DO BULLDOG INGLÊS
(Classificação F.C.I.)

Grupo 2 - Pinscher e Schnauzer, Molossóides, Boiadeiros e Montanheses Suíços e raças assemelhadas.
Seção 2- Molossóides
2.1 - Tipos Mastife
Padrão FCI no 149 - 16 de abril de 2004.
País de origem: Grã-Bretanha
Nome no país de origem: Bulldog
Utilização: Companhia
Sem prova de trabalho

Aparência Geral:
Pêlo macio; atarracado, de estatura bastante baixa, largo, poderoso e compacto. Cabeça maciça, bastante larga em proporção ao tamanho. Nenhuma parte deve estar em excesso em proporção aoutras, a ponto de prejudicar a simetria geral ou fazer com que o cão pareça deformado ou mesmo interferir em sua movimentação. A face é curta; focinho largo, grosso e inclinado para cima. Cães que mostram dificuldades respiratórias são altamente indesejáveis. Corpo curto, bem ajustado, sem tendência à obesidade. Membros fortes, sólidos, bem musculosos e em muito boa condição. Posterior alto e forte ede algum modo, mais leve em comparação com o dianteiro pesado. Fêmeas não são tão grandes ou bem desenvolvidas quanto os machos.

Comportamento / Temperamento: o Bulldog dá uma impressão de determinação, de força e atividade. Alerta, valente, leal, seguro, corajoso, de aparência feroz, mas dotado de uma índole afetuosa.
Cabeça: vista de perfil, parece muito alta e curta do occipital à trufa. Atesta é plana, com pele acima e ao redor da cabeça, solta e finamente enrugada, nem proeminente, nem pendente na face. A projeção dos ossos frontais é proeminente, larga, quadrada e alta. Do stop, um sulco largo e profundo se estende até o meio do crânio. A face frontal dos ossos zigomáticos até a trufa é curta com pele enrugada. A distância do canto interior do olho (ou do centro do stop entre osolhos) até a extrema ponta da trufa não deve exceder o comprimento da ponta da trufa à comissura labial.
Crânio: largo em circunferência, medido (em frente das orelhas) deve ter aproximadamente o comprimento da altura do cão na cernelha. Visto de frente, aparenta ser muito alto do canto do maxilar inferior até o occipital; também muito largo e quadrado.
Stop: profundo; largo entre os olhos.Região Facial: vista de frente, as várias partes da face devem ser igualmente balanceadas de cada lado de uma linha imaginária descendo do centro.
Trufa: nariz e narinas de bom tamanho, largas e pretas, jamais de cor fígado, vermelha ou marrom. A ponta da trufa é bem colocada para trás em direção aos olhos. Entre as narinas grandes, largas e abertas, com uma linha vertical bem definida.
Focinho:curto, largo, curvando-se para cima e muito profundo do canto do olho ao canto da boca. As rugas do focinho não devem interferir com suas linhas de inclinação.
Lábios: grossos, largos, pendentes e muito profundos, cobrindo completamente as laterais da mandíbula e sem cobrir a frente. Na frente, os lábios se unem cobrindo inteiramente os dentes.
Maxilares / Dentes: maxilares largos, maciços equadrados. A mandíbula se projeta consideravelmente para a frente do maxilar superior e curvando-se para cima. Maxilares largos e quadrados com 6 incisivos pequenos entre os caninos inseridos regularmente em uma linha reta. Caninos bem separados. Dentes grandes e fortes, nunca devem ser vistos com a boca fechada. Quando vista de frente, a mandíbula deve se juntar direta e paralelamente ao maxilar...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Semiologia Canina
  • semiologia de digestivo
  • Vacunacion para caninos y felinos
  • Esterilización canina y felina
  • Sobrepoblacion canina y felina
  • esterilizacion de caninos y felinos
  • Sistema digestivo de los caninos
  • Propuesta Para La Esterilizacion De Caninos Y Felinos

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS