Expatriado Para Índia

Páginas: 7 (1574 palabras) Publicado: 1 de junio de 2012
Modelo de Gestão

Quanto ao modelo de gestão que será utilizado, os escritórios estarão localizados na Índia, sendo formado por 90% de indianos, sendo estes, inclusive, o CEO e board.
Para que seja possível criar um time local eficiente, será utilizada uma estratégia local de absorção de talentos potenciais, assim como uma estratégia de repatriamento de talentos – reverse brain drain. Ademais,haverá participação de expatriados para implementação técnica de serviços.
Vale ressaltar que a mentalidade de trabalho será baseada no “the key here is we are not just Google, but Indian”, de modo que todos os funcionários estejam inseridos na cultura indiana. Dessa forma, a equipe contará com representantes com fluência nas 22 línguas do país, de modo que essa estratégia contribua para que esta semantenha como o maior centro de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) fora dos Estados Unidos.
Quanto ao programa de expatriados, o objetivo será manter todos os expatriados em contato com a diversidade da Índia, inserindo-os no contexto cultural do país.
Já o programa de repatriados visará reencontrar as origens do funcionário, entretanto implementando melhorias observadas em outrosescritórios para o país.
Assim, visando maior ambientação sobre a cultura indiana do ponto de vista de pessoas que passaram a viver na Índia, será apresentada uma análise sobre alguns blogs de expatriados, que auxiliam as pessoas através de experiências de vida, informações culturais e dicas, assim como as vantagens e desvantagens de se mudar para a Índia.

Expatriados Índia

Visando uma melhor compreensãosobre expatriados que vivem na Índia, a seguir será realizada uma análise sobre grupos e comunidades de pessoas que vivem na Índia.
Primeiramente, será analisado o blog Indi(a)gestão, primeiro blog sobre a Índia, da Sandra Bose, psicanalista que vive no país há dez anos. Em seu blog ela posta sobre suas vivencias diárias no país e, para ela, blogs como este funcionam como principal fonte deinformação para expatriados.
Sandra acredita que é muito importante que as pessoas realizem pesquisas sobre a Índia, para que não sejam surpreendidas com um intenso choque cultural quando se mudarem para o país.
Além disso, Sandra afirma que mesmo estando há dez anos no país, ela ainda não se adaptou totalmente a sua cultura, como pode ser observado a seguir.
Apesar de 10 anos na Índia, ainda não me“sinto em casa”, sinto-me somente um pouco mais adaptada. A diferença cultural é muito grande, os costumes, hábitos, alimentação, etc são realmente MUITO diferentes. Não é fácil sentir-se em casa na Índia.
Sandra também diz que quando se mudou para a Índia não sabia como o país realmente era, pois naquela época não haviam tantas informações disponíveis assim como há atualmente na internet. Ela dizque talvez não teria aceitado se mudar para o país se tivesse conhecimento de como era a cultura e o cotidiano dos indianos.
Se alguém naquela época tivesse tido a coragem que eu tenho de expor a Índia como ela realmente é, não sei se teria vindo para cá. […] Não teria vindo à Índia se soubesse naquela época como este pais realmente é no seu dia-a-dia.
Em seu blog, Sandra posta sobre assuntosvariados, como campanhas contra o dote na Índia, o qual ainda é muito intenso na cultura do país, reportagens sobre mulheres que trabalham como barriga de aluguel, visando grandes remunerações, assim como informações sobre a embaixada indiana e demais curiosidades do país.
Além disso, o blog da Gisele Pelisoli, “O MEU caminho na Índia”, mostra como é sua vida no país, bem como a cultura e ascuriosidades.
Sobre a cultura da Índia, Gisele cita que, visto que apenas 2% da população indiana é cristã, no geral, o Natal não possui grande significado e nem festas comemorativas são realizadas no país, o que pode causar estranhamento por parte dos expatriados, já que essa data é bastante comemorada na cultura brasileira.
Eu lembro que no Brasil você se dava conta que o Natal estava chegado em...
Leer documento completo

Regístrate para leer el documento completo.

Estos documentos también te pueden resultar útiles

  • Visa Para La India
  • Hospitales Para Indios
  • Establecimiento De Hospitales Para Indios
  • Expatriados
  • Expatriados
  • Marketing
  • Requicitos para exportar tequila a india
  • CRITERIOS PARA EVALUAR INDIA BONITA

Conviértase en miembro formal de Buenas Tareas

INSCRÍBETE - ES GRATIS