Sao zeno

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 6 (1355 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 21 de febrero de 2011
Leer documento completo
Vista previa del texto
Basílica de San Zeno 
A Basílica de San Zeno (em italiano Basilica di San Zeno, também conhecido como San Zeno Maggiore) é o mais famoso edifício religioso em Verona, no norte da Itália.Sua fama repousa, em parte, sua arquitetura, e em parte porque, segundo a tradição, a cripta foi o lugar onde Romeu e Julieta se casaram. Junto com o Abbey, que é um anexo, está sob o patrocínio de São Zeno deVerona. 

História 
São Zenão morreu em 380. Em seu túmulo, junto a Via Gallica, a primeira igreja foi construída, tamanho pequeno, Teodorico, o Grande, rei dos ostrogodos. Esta cidade foi destruída no século IX, mas foi imediatamente reconstruída pelo bispo Rothaldus e Pepino rei da Itália. Este edifício foi destruído por sua vez por uma invasão Magyar no início X. corpo de Zenão mudou-se para aantiga catedral de Santa Maria, mas logo retornou ao seu local original no que é hoje na cripta da igreja de hoje (21 de maio, 921). 
Finalmente, em 967, Bispo Raterius construído o actual edifício românico, com apoio financeiro do Sacro Imperador Romano, Otto I. 
Em 03 de janeiro de 1117 a igreja foi danificada por um terremoto, e como resultado, restaurado e ampliado em 1138. O trabalho foiconcluído em 1398 com a reconstrução do telhado e abside gótica. 
[Editar] Exterior 
[Editar] Fachada 
A fachada de San Zeno é o modelo para todos os edifícios posteriores Verona românica. Criada fachada tufo de cor creme é dividido em três verticais, a nave central encimada por um frontão triangular e duas laterais com telhados inclinados, suportados pequenas arcadas cegas com inclinação. Asintersecções das três peças são marcadas por pilastras com capitéis ângulo com folhas, logo abaixo do frontão. 
  
  
Detalhe da varanda com toldo para proteger as esculturas na porta oeste da basílica. 
Na frente, ao nível do lintel da porta, corre um arco arcos rasos dísticos, divididas por colunas finas pares idênticos aos encontrados acima da roseta. O arco é feito de mármore rosa e nopassado, devido ao contraste em cores com fachada de pedra, mas agora mal visto. A fachada é dividida verticalmente por pilastras rasas visualmente atravessando as colunas e no frontão. 
O frontão triangular define o navio e cria um contraste com a pedra calcária do resto da fachada da igreja, sendo dividido em sete pilares de mármore branca de mármore rosa. Em 1905 ele descobriu vestígios no frontãode um grande julgamento. 
No centro da parte superior da fachada é uma rosa, em uma Roda da Fortuna, o trabalho de um Brioloto, e um dos primeiros exemplos de arquitetura românica de uma estrutura que se tornaria uma característica particular do arquitetura gótica. A borda exterior da porta é decorada com figuras que representam ups sistema e baixos da vida humana. 

A varanda é o século XII epossui leões na base das colunas que são símbolos da lei e da fé. O enjutasdel exterior cada arco tem um baixo-relevo representando San Juan Bautista e San Juan Evangelista, enquanto acima do arco é o Cordeiro ea mão da bênção de Deus. 
Acima da porta é uma luneta com cenas da história de Verona, no momento, incluindo a consagração da comuna de Verona, San Zeno derrotar o diabo, (símbolo do poderimperial) e San Zeno entrega uma bandeira para a cidade de Verona. Sob a janela existem baixos-relevos com os milagres de San Zeno. Os suportes interno e externo em torno do arco do pórtico mostrar o ciclo de meses, que se relacionam com a roda da fortuna subiu mais. 
O pórtico é flanqueado por 18 baixos-relevos do século XII. Representando cenas do Antigo e Novo Testamento, juntamente comepisódios da vida de Teodorico, Odoacro eo seu duelo com o rei perseguia um veado, um símbolo do demônio na lenda de Teodorico. 
A porta de bronze está decorado com 48 painéis quadrados. Ninguém sabe a identidade de todos os reprsentadas números: inclui San Pedro, San Pablo, San Zeno, Santa Elena, Matilde de Canossa, que tinha feito uma doação para a igreja da abadia, e seu marido Geoffrey, eo...
tracking img