Articulo

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 3 (732 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 5 de octubre de 2010
Leer documento completo
Vista previa del texto
Título: O Inconsciente

Autor: Alejandro Pérez Massé

Acadêmico do quarto semestre de psicologia da Faculdade de Anhanguera de Dourados-FAD.

End: Rua José Roberto Teixeira, 1625, Altos doIndaiá, Dourados-MS.

Email: finde1990@hotmail.com

Resumo: O presente trabalho tem por objeto o Inconsciente que foi estudo do pai da psicanálise Sigmund Freud, nele apresenta a explicação e a teoriada repressão relacionada com o inconsciente e o consciente falando assim que temos dois tipos de inconsciente, um que é latente e capaz de se tornar consciente.

Palavras-Chaves: 1. Inconsciente;2. Psicanálise; 3. Repressão; 4. Sigmund Freud.

Abstract: This study's purpose was to study the unconscious of the father of psychoanalysis Sigmund Freud, it presents the explanation and the theoryof repression related to the unconscious conscious and talking like we have two kinds of unconscious, latent and one that is capable of becoming conscious.

Key-Words: 1. Unconscious 2.Psychoanalysis, 3. Suppression 4. Sigmund Freud.

O Inconsciente

Freud afirma que nada acontece ao acaso e muito menos os processos mentais, tem uma causa para cada pensamento, memória, sentimento ou ação.Segundo Freud, o consciente é somente uma parte da mente, O interesse maior de Freud era o Inconsciente ele dizia que há conexões entre todas as atividades mentais entre pensamento e sentimentosmas não todos ficavam no consciente é como se ficasse reprimido essas atividades mentais. Tem muitos pensamentos que ficam na consciência e você não lembra ou não são descobertos, mas não sãoesquecidos, eles são reprimidos e ficam no inconsciente.

Para Freud a maior parte de uma pessoa é o inconsciente, ali é onde fica a personalidade, as pulsões e instintos, também Freud comenta sobre opré-consciente que é uma parte do inconsciente que pode tornar-se consciente, é como se fosse uma ajuda para o consciente conseguir lembra coisas simples que a gente faz no dia a dia, por exemplo...
tracking img