Liderazgo

Solo disponible en BuenasTareas
  • Páginas : 11 (2600 palabras )
  • Descarga(s) : 0
  • Publicado : 13 de diciembre de 2010
Leer documento completo
Vista previa del texto
INTRODUÇÃO Este manual é dedicado a ajudá-lo como um diácono para servir com fidelidade e eficazmente. Ele é projetado para familiarizá-lo com os materiais bíblicos relacionados ao escritório de diácono e os dados do ministério diácono da Primeira Igreja Batista de Garland, Texas. A igreja tem o elegeram para o honroso cargo de um diácono, porque o seu a vida tem revelado a existência defidelidade e lealdade, tanto para o Senhor e Sua da igreja. Um diácono deve se lembrar, porém, que Jesus disse: "O maior entre vós será vosso servo. "(Mateus 23:11). Três passagens do Novo Testamento são citados em matéria do escritório de diácono: Atos 6:1-7, Filipenses 1:1 e I Timóteo 3:8-12. A palavra diácono em o Novo Testamento originalmente descrito um servo que "despertou poeira, enquanto espera natabelas. "Como diácono, sua maior atenção será dada aos servir a Deus sob a liderança do pastor e diácono oficiais no ministério e prática da igreja. I. BÍBLICA / HISTÓRICO DO De um diácono Atos 6:1-7 é a passagem citada para o início do ofício de diácono em os cristãos da igreja primitiva. Embora os sete que foram eleitos não foram especificamente chamados "diáconos", no sentido técnico, elesainda funcionava como diáconos. A ofício de diácono, provavelmente surgiu dessa experiência. Sem belaboring todos os detalhes da passagem de Atos 6, vamos olhar para o finalidade para a qual esses homens foram selecionados. Uma razão que eles foram escolhidos foi resolver um problema que surgiu entre a comunhão da igreja. Eles foram chamados para preservar a harmonia da igreja. Outro motivo foi o delibertar os apóstolos dar total atenção à oração e ao ministério da Palavra (versículo quatro). A posição de diácono em Atos 6 é uma pessoa eleita. Um diácono deve certamente sentir levou a servir nessa posição, porém o início de que o compromisso está nas mãos da igreja local. Não é uma posição para a qual aponta um a si mesmo.
Página 3
Revisado 10/14/98 Deacon Manual FBC - Garland II. BÍBLICA/ qualificações práticas de um diácono As qualificações bíblicas para um diácono são encontrados em Atos 6 e em I Timóteo 3:8-13. Eles são divididos em três categorias: A. Qualificações espirituais (Atos 6:1-6) 1. Cheio do Espírito Santo * 2. Cheio de sabedoria * 3. Cheio de fé * MORAL QUALIFICAÇÕES B. (I Timóteo 3: 80-10, 12-13) 1. Digno de respeito * 2. Sincero * 3. Não é entregando-se a muitovinho * 4. Não é ávido por lucro desonesto * 5. O marido de uma mulher * 6. Gerencia seus filhos e bem familiar * C. Qualificações para a esposa de um diácono (I Timóteo 3:11) 1. Digno de respeito * 2. Não maliciosas locutor * 3. Temperada * 4. Confiável em tudo * * Todas as citações bíblicas são da Nova Versão Internacional.
Página 4
Revisado 10/14/98 Deacon Manual FBC - Garland PRÁTICADIREITOS D. Os direitos prático único para a Primeira Igreja Batista, Garland, são os seguintes: 1. Fiel apoio do pastor e de pessoal. 2. Fiéis atendimento nos serviços da igreja. 3. Incentivo e participação nas organizações da Igreja - Escola Dominical, Música, Igreja de Formação, Divulgação, Oração do quarto, etc 4. "Um compromisso consistente com a administração deve ser atestada pelo o exemplo dediácono do dízimo para a Igreja. "(da Igreja Constituição da República) 5. evangelismo pessoal entre os perdidos e visitação dos doentes, fecha-ins e indiferente da sociedade. 6. O comparecimento regular às reuniões dos diáconos. 7. Assistência com a assimilação de novos membros. 8. Participação na "Diáconos da Semana" atribuições. (Ver artigo VI.J. Page-7) III. SELEÇÃO de um diácono GERAL: O númerode novos diáconos necessária deve ser determinada pelo diácono oficiais, conforme estipulado na Constituição da Igreja ("one 1) diácono (para cada trinta (30) para cinqüenta (50) membros residentes "). Os candidatos devem ter sido membros da igreja para um mínimo de um ano. As seguintes disposições devem servir de orientação para candidaturas para a eleição: A. Durante um período de dois ou três...
tracking img